Arcebispo preside Missa pelos 60 anos do Colégio de Fátima

>
>
Arcebispo preside Missa pelos 60 anos do Colégio de Fátima

O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönk, scj, foi o celebrante da Missa Solene pelos 60 anos do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, de Florianópolis, na noite da quarta-feira, 05, no pátio do colégio, e que reuniu mais de 800 fiéis, entre professores, estudantes e familiares. No altar, entre os seis padres que concelebraram a Missa, dois que estudaram na instituição: Pe. Luiz Prim e Pe. Eduardo de Senna.

“O NOSSO CORAÇÃO SE ALEGRA N´ELE” (SL 32,21).

De acordo com coordenador do Serviço de Pastoral Escolar do Colégio, Ricardo Marques, esta foi a frase bíblica que inspirou a equipe na preparação e participação na Missa Solene pelos 60 anos do colégio.

– Na noite do dia 5 de setembro, quando a Família Salvatoriana celebra a memória da Beata Maria dos Apóstolos, co-fundadora da Congregação, reunimos estudantes, familiares, educadores, irmãs salvatorianas, amigos, sacerdotes que já estudaram em nosso Colégio, outros sacerdotes e diáconos para celebrar a Eucaristia, que foi presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck – Arcebispo Metropolitano de Florianópolis. Por esta celebração, colocamos os 60 anos de missão educativa vivenciados por este colégio na misericórdia de Deus. O tempo presente, este Ano Jubilar, aqueles que hoje fazem acontecer o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, em seu Amor. E o futuro desta obra educativo-evangelizadora, em sua Providência. Com as bênçãos de Deus e da Senhora de Fátima, queremos continuar firmes nesta missão educativo-evangelizadora – contextualizou o coordenador.

Encerramento

Crédito fotos: Everton Veber

A Missa Solene foi o último dos eventos especiais promovidos este ano para comemorar os 60 anos de história do colégio. O primeiro grande evento aconteceu em maio, com a Sessão Solene de Homenagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em junho, foi a apresentação do Oratório de Nossa Senhora de Fátima, composto pelo saudoso maestro José Acácio Santana. E em julho aconteceu o III Congresso de Educação Salvatoriana, no CEAR, em Governador Celso Ramos, e que reuniu mais de 300 educadores de todo o país.

Fundado e até hoje administrado pela Congregação Salvatoriana, o colégio conta com mais de 1.600 alunos, entre Educação Infantil e o Ensino Fundamental e Médio. Com instalações modernas e professores capacitados para atender as demandas atuais da educação, o colégio carrega o DNA da Educação Salvatoriana, preocupado com a formação humana e cristã de seus alunos que atravessa o tempo e vem formando gerações. “Hoje são os netos dos primeiros alunos que estão estudando com a gente”, vibra o diretor Izaltino Cesar Gamba.

Texto: Jornalista Paulo Scarduelli

Fotos: Everton Veber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA