Arcebispo preside Missa de consagração a Nossa Senhora

>
>
Arcebispo preside Missa de consagração a Nossa Senhora

15585402_1947634858797101_1968591448094787983_oO Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis (SC), Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, presidiu na noite da terça-feira, 13, a Missa de consagração a Nossa Senhora, com o título da Virgem de Guadalupe, celebrado no dia 12. A Celebração ocorreu no Centro Católico de Evangelização, da missão Shalom Florianópolis. Concelebraram os padres, Pedro Paulo Alexandre e Ewerton Gerent (discípulo da Comunidade de Aliança da missão).

Contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre membros da Comunidade e familiares das pessoas que fizeram a consagração. Foi a primeira vez que o Arcebispo esteve no novo Centro de Evangelização.

Logo no início da Missa, Dom Wilson explicou que “aprendemos com Nossa Senhora como agradar a Deus, como rezar”. Na sequência, ele abençoou o ícone de Guadalupe, produzido pela iconógrafa da Comunidade Shalom, a missionária Guadalupe, da Diaconia Geral, de Aquiraz (CE).

Na homilia, o Arcebispo questionou o motivo de se fazer uma consagração a Nossa Senhora e deu a resposta. “Quando Deus pensou em mandar o Filho ao mundo, Ele confiou a Nossa Senhora. Então, vamos consagrar nossa vida a Ela, que nos ajudará. O que Nela se realizou foi obra do Espírito Santo. Dela, Deus pediu somente o sim e o resto, foi obra Dele”, lembrou Dom Wilson. E continuou ao afirmar que “a devoção a Nossa Senhora nos conduz a servir Cristo como Ela serviu. Nas palavras da consagração, Cristo se faz presente. Nós nos consagramos porque queremos nos colocar a serviço de Deus, como Nossa Senhora. E então, vamos ser instrumentos de um mundo cada vez melhor”.

img-20161214-wa0075Após a Sagrada Comunhão, os 44 participantes, entre eles, alguns membros da Comunidade que renovaram a consagração, leram, diante do altar, de joelhos, a carta onde se declararam ser Totus Tuss – todos de Maria, pela fórmula do Tratado da Verdadeira Devoção, de São Luis Maria Grignion de Montfort.

“Sem palavras para agradecer a noite maravilhosa! Obrigado povo querido e amado por nos proporcionar essa consagração especial! Que Nossa Senhora nos conduza a santidade”, disse uma das participantes do curso, Andreza Goulart.

Para outra consagrada a Maria, Bárbara Garcêz, “Foi lindo demais. O Shalom é o verdadeiro canal da graça em nossa cidade. Obrigada pela oferta de vocês”.

“Quanta graça!  Quanta gratidão por esta noite! Lá dentro da missa, o calor… O calor da união entre os irmãos! Mas principalmente, o calor do Espírito Santo!!!! Lá fora uma brisa… Com uma chuva… Chuva de bênçãos!!!! A celebração estava linda, e com as palavras do nosso amado e querido bispo Dom Wilson, sempre tão atencioso e gentil, seu olhar e suas palavras tocaram profundamente meu coração!!! ‘Nada na vida acontece/muda,  se não for pelo Espírito de Deus’. Que possamos ser guiados pelo mesmo Espírito! E não tenho palavras para expressar minha gratidão de ter participado desta preparação e desta noite mais que especial, a qual ficará na nossa memória e no nosso coração!!!! Um dia cheia do amor de Deus! E o carinho e cuidado da Mãe do Céu!!! Senti muito o toque de Nossa Senhora, seu afago, seu amor. Que possamos ser fiéis a esta consagração! Sonhando todos os sonhos de Deus para nossas vidas”, ressaltou Daiane Mendes.img-20161214-wa0073

A preparação

Mais de 40 pessoas fizeram pela primeira vez o curso de preparação para a consagração, promovido pela missão de Florianópolis, que teve início no dia 10 de novembro. Todas às quintas-feiras, um tema diferente pregado por membros da Comunidade.

A novidade deste ano foi a participação de três padres da Arquidiocese que ajudaram nas pregações: Padres Pedro Paulo Alexandre, Jonathan Speck Thiesen Jacques e Dyego Delfino.

O encerramento do curso na última quinta-feira, 08 de dezembro, ocorreu com uma adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de testemunhos e confraternização.

Para o próximo ano, a missão Shalom Florianópolis deve realizar outros cursos, em unidade com o Ano Mariano que vive a Igreja no Brasil.img-20161214-wa0072

Informações: (48) 3223-7801

Facebook: Shalom Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA