Arcebispo participa da abertura do Fórum Mundial da Paz na Capital

>
>
Arcebispo participa da abertura do Fórum Mundial da Paz na Capital

 

Dom Wilson com Carlos Palma, presidente do Youth World Peace Forum
Dom Wilson com Carlos Palma, presidente do Youth World Peace Forum

O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, participou na noite da última quinta-feira, 22, da abertura do Fórum Mundial da Paz, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Entre as atrações da cerimônia, ocorreu apresentação de um concerto de piano com Pablo Rossi, coral do Cairo, performance de ginástica rítmica, vídeo do Papa, show de percussão e tambores japoneses e um painel sobre a paz.

Dom Wilson foi convidado para, atendendo ao pedido do Papa Francisco para todo o mundo, motivar um minuto de silêncio e uma breve oração, pelas vítimas da Síria.

Participam da décima edição do Fórum, representantes de 41 países que, até domingo, 25, vão debater temas como educação, meio ambiente, responsabilidade social e políticas públicas e, claro, a paz.

Dominicus Rohde, de Luxemburgo
Dominicus Rohde, de Luxemburgo

Mais de 100 famílias da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, do Balneário de Canasvieiras, aderiram à hospedagem solidária para abrigar os participantes do Fórum, como também os hotéis, Canas Center e Apart Hotel Fenix. O Movimento Focolares da Arquidiocese ajudou na organização do 2º Fórum Mundial do Jovens, que aconteceu paralelamente ao Fórum Mundial da Paz.

A primeira edição do Fórum ocorreu no ano de 2007, em Luxemburgo, na Europa. O fórum foi criado com o objetivo de promover a mensagem da paz em todo o mundo.dsc_2179

Site:http://www.forummundialdapaz.org/

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA