Aproximadamente 800 pessoas participam do Muticom em Joinville

>
>
Aproximadamente 800 pessoas participam do Muticom em Joinville

Aproximadamente 800 comunicadores, de 20 estados, participaram na noite da quarta-feira, 16, na Expoville, em Joinville, da abertura do 10° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). Ainda estiveram na ocasião, autoridades civis, como o governador do Estado, Raimundo Colombo, e eclesiais de todo país. O Arcebispo da Arquidiocese, Dom Wilson Tadeu Jönck, também participa do evento.

Dom Darci Nicioli

A mesa foi composta por Udo Dohler (Prefeito de Joinville), Dom Darci José Nicioli (Bispo Referencial da Comissão Episcopal da Comunicação CNBB), Monsenhor Dario Viganó (Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé), Dom João Francisco Salm (Presidente do Regional Sul 4 da CNBB), João Raimundo Colombo (Governador do Estado de Santa Catarina) e Dom Francisco Carlos Bach (Bispo da Diocese de Joinville).

Logo após a abertura, o secretário de comunicação e diretor do centro televisivo do Vaticano, Monsenhor Dario Viganò, falou sobre “A comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco”. “A comunicação de Francisco pressupõe a valorização da presença dos seus interlocutores. A linguagem de Francisco implica a vontade de escutar. A escuta consiste em aprofundar a relação com o outro. O Papa é um grande contador de história”.

Ao falar da reforma da comunicação da Santa Sé, Monsenhor Viganò destacou que a ideia é o novo portal para produção de conteúdos jornalísticos e comunicacionais. É a ponta de um iceberg de sistemas integrados de produção de todos os conteúdos multimídias, em um plano de quatro anos para ser implantado.

O Muticom segue até domingo. Confira a programação completa no site.

Na quinta-feira, 17, a abertura será às 08h, com a Missa presidida pelo Bispo de Joinville, Dom Francisco Bach.

Confira fotos no facebook do evento: 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA