Apostolado da Oração da Arquidiocese encerra Ano Jubilar

>
>
Apostolado da Oração da Arquidiocese encerra Ano Jubilar
Foto: Everton Marcelino

No dia 03 de dezembro, dia em que a Igreja celebra o testemunho e vida de São Francisco Xavier, o Apostolado da Oração da Arquidiocese (AO) realizou o encerramento do Ano Jubilar, em decorrência dos seus 175 anos, na Catedral Metropolitana. Na ocasião também foi celebrado o Jubileu de Ouro Sacerdotal de Pe. Otmar Jacob Schwengber, SJ, Diretor Espiritual do apostolado.

Com muita alegria estiveram reunidos cerca de mil membros dos grupos do AO paroquiais para a celebração em ação de graças que foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Durante a homilia ele incentivou os membros do Apostolado da Oração a continuar a bonita missão de propagar o amor e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. E ressaltou que em meio ao barulho do mundo é preciso silenciar e estar em constante oração.

Fotos da missa de encerramento do Ano Jubilar.  

Frutos do Ano Jubilar

Foto: Everton Marcelino

Juntamente com as demais dioceses do Brasil o Apostolado da Oração da Arquidiocese recebeu o ícone do Sagrado Coração de Jesus para celebrar o Jubileu. A imagem jubilar percorreu ao longo de 2019 hospitais, casas, asilos, creches, escolas, povoados do interior, sempre com o intuito de propagar o amor e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

“Com a vinda do ícone Jubilar o Apostolado da Oração fez peregrinações em todas as foranias. Foi um ano de uma vivência profunda com as comunidades. Tivemos a oportunidade de visitar membros idosos da AO que por motivo de saúde não podem sair de casa para participar das nossas atividades, para nós foi um privilégio” relata Tania Zimmermann Meurer, Coordenadora Arquidiocesana do Apostolado da Oração.

Nova Coordenação Arquidiocesana

Foto: Everton Marcelino

Em 2020 o Apostolado da Oração da Arquidiocese terá um novo coordenador. A partir de janeiro Nelson Regis assume a coordenação, no lugar de Tania Zimmermann Meurer, que estava há nove anos na função.

O novo coordenador participa do Apostolado da Oração há 23 anos e integra a equipe de coordenação arquidiocesana desde 2010. Para ele é uma alegria muito grande poder estar à frente do AO da Arquidiocese e seu desejo é dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito.

175 anos do Apostolado da OraçãoAno JubilarApostolado da Oração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA