Ano Jubilar Missionário: Dom Roque Paloschi participa da live do dia 19 de abril

>
>
Ano Jubilar Missionário: Dom Roque Paloschi participa da live do dia 19 de abril

A Arquidiocese de Florianópolis promove a segunda da série de lives dedicadas ao Ano Jubilar Missionário nesta terça-feira, dia 19 de abril de 2022, às 20h. O convidado principal da noite é Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho e presidente do Conselho Indigenista Missionário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A primeira live aconteceu no dia 23 de março, com o assessor da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Pe. Daniel Rocchetti, SAC. Clique aqui para assistir.

O Ano Jubilar Missionário será vivenciado pela Igreja do Brasil, pelas motivações históricas celebradas em 2022. Por exemplo, no Brasil, o cinquentenário de criação do Conselho Missionário Nacional (COMINA), da Campanha Missionária, do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), além dos 70 anos da criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entre os eventos no âmbito internacional, o Ano Jubilar fará memória dos 400 anos da Congregação para Evangelização dos Povos e os 100 anos do motu próprio Romanorum Pontificum do Papa Pio XI, com o qual, em 1922, designou as Obras Missionárias como Pontifícias.

Ano Jubilar MissionárioCOMIDI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA