Aniversário de dedicação do Santuário Santa Paulina será celebrado no próximo domingo

>
>
Aniversário de dedicação do Santuário Santa Paulina será celebrado no próximo domingo

O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, está em festa! No próximo domingo, dia 19 de janeiro, será celebrado o 14° aniversário de dedicação do templo, com uma missa especial, com transmissão pela TV Aparecida, às 6h, bem como todas as celebrações das 8h, 10h, 14h e 16h.

A construção do santuário durou 924 dias, e a dedicação aconteceu no dia 22 de janeiro de 2006. A celebração contou com milhares de devotos, centenas de padres, diáconos e aproximadamente 300 irmãs da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina.

Neste ano, a celebração do aniversário será no dia 19 de janeiro, para proporcionar aos devotos e peregrinos um dia especial. “Será um dia de muita gratidão a Deus pela vida e testemunho missionário de Santa Paulina. Gratidão a Deus pelos milhares de peregrinos, visitantes que se destinam a este lugar sagrado, onde nossa santa, viveu, trabalhou, sempre fazendo o bem às pessoas de sua época. O Santuário, espaço de paz, harmonia e silêncio, acolhe a todas as pessoas, procedentes de muitos recantos brasileiros e de diferentes países, para pedir a intercessão de Santa Paulina, agradecer os benefícios recebidos ou para conhecer este santuário ecológico”, destaca a Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário.

A dedicação foi feita pelo então arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger,scj, em 22 de janeiro de 2006.

Durante a obra foi muito importante a doação e contribuição dos fiéis para a conclusão dos serviços. Na época, as irmãs que trabalhavam no santuário pediam a contribuição espontânea para construção. “Eu sempre dizia, dá um ‘tijolinho’, tinha gente que dava cinco reais, dois reais. Aconteceu um fato inédito: quando iniciamos a campanha do ‘tijolinho’ chegou um senhor muito pobre e me disse: ‘Irmã, graças a Deus consegui trazer dois tijolos ao invés de um’. Naquele momento me emocionei junto e fizemos uma oração”, afirma Irmã Gertrudes Cadorin sobre uma das doações que lhe chamou atenção.

Após 14 anos de inauguração, o Santuário continua impressionando os mais de 70 mil fiéis e peregrinos que passam todos os meses na terra de Santa Paulina. O que mais chama atenção é a beleza da Igreja e sua impressionante construção, que lembra mãos voltadas para o céu, em oração e remete o formato de uma tenda, de acolhimento aos devotos. “Quando venho a Santa Catarina sempre visito o Santuário! É um lugar lindo e abençoado”, destaca Alfredo Parno.

Texto e imagens: Santuário Santa Paulina

Santuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA