Animadores dos GBFs participam de retiro arquidiocesano

>
>
Animadores dos GBFs participam de retiro arquidiocesano

retiro gbf ago (2)Nos dias 29 e 30 de agosto aconteceu o retiro arquidiocesano dos GBF/CEBs, na Comunidade Bethânia, em São João Batista. O encontro contou com 35 animadores de paróquias de Brusque, Camboriú, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas.

A condução das palestras ficou por conta do assessor Frei Claudemir Rossin, Carmelita (OCARM) que, durante os dois dias, aprofundou sobre a missão do batizado na vida pessoal e em comunidade, no seguimento de Jesus, a partir do seu projeto de vida.

Os retirantes tiveram muitos momentos celebrativos, de reflexão, de deserto e de silêncio, que contribuiu para o encontro pessoal e comunitário com Cristo.

retiro gbf ago (1)“Agradecemos os retirantes pela disponibilidade e participação; ao frei Claudemir pela dedicação; as coordenações paroquias pelo empenho; os Párocos e Vigários Forâneos pelo apoio e as paróquias que contribuíram com as despesas. Agradeço, ainda, todas as pessoas, amigos especiais que contribuíram nos serviços, para que o retiro fosse mais um momento de motivação, oração, reflexão e discernimento de nossa missão no fortalecimento dos GBF/CEBs, a Igreja nas casas, na comunidade. Também a Andreia da Comunidade Bethânia por ajudar em tudo que foi necessário para fazermos um bom retiro”, destacou a coordenadora arquidiocesana do GBF, Maria Glória da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA