Agentes da Pastoral Hospitalar participam de retiro

>
>
Agentes da Pastoral Hospitalar participam de retiro

Ocorreu no dia 24 de novembro, na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, na Barra do Aririu, em Palhoça o retiro dos agentes da Pastoral Hospitalar que atuam no Hospital Regional de São José. Duas vezes ao ano a pastoral realiza um dia de retiro para o aprofundamento na espiritualidade dos agentes da pastoral hospitalar e também para avaliar a atuação no interior do Hospital.

Para esse retiro foram convidados também as equipes que atuam no Hospital Florianópolis e Hospital Governador Celso Ramos. Foi um dia rico de reflexão, oração e convivência. O assessor Padre Elcio Alberton motivou os retirantes sobre vários aspectos da missão, mas sobretudo em ser presença numa atitude de escuta junto aqueles que sofrem.

A Pastoral Hospitalar no Hospital Regional de São José, acontece todas as quartas-feiras das 13 as 18h. Nesse período os agentes a pastoral passam em todos os setores do hospital. Às 15h tem a celebração da Santa Missa com a participação de pacientes, familiares e funcionários. Após a missa os Ministros da Eucaristia retornam nos quartos para levar a comunhão para os doentes. Quem tiver interesse em participar da pastoral deve procurar o Padre Almir no seguinte telefone 3271-9019, no período vespertino.

Por Pe. Almir José de Ramos

ArquidioceseHospitalPastoral HospitalarRetiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA