Ação Social Arquidiocesana realiza formação para Conselheiros em Itapema

>
>
Ação Social Arquidiocesana realiza formação para Conselheiros em Itapema

 

AsaNo dia 1º de agosto foi realizada formação para Conselheiros de Políticas Públicas dos municípios da região norte da Arquidiocese, abrangendo as Foranias de Tijucas, Itapema, Camboriú, Itajaí e Brusque. O encontro ocorreu no salão da Paróquia Santo Antônio, em Itapema, e contou com a participação de 20 pessoas, com uma representação de oito entidades sociais. Foi promovido pela Ação Social Arquidiocesana.

Durante o encontro, a assistente social, Maria Antonio Carioni Carsten, abordou temas como: as legislações dos Conselhos de Direitos; as atribuições e responsabilidades dos conselheiros no exercício da função; qual a composição de um conselho de direto.

O evento possibilitou trocas de experiências da atuação das entidades presente, nos conselhos de Políticas Públicas; além de propor ações para fortalecer as entidades sociais no exercício do controle social.

unnamedOs participantes avaliaram positivamente a realizaram do encontro, destacando a importância da continuidade desses momentos formativos, onde as entidades podem socializar as experiências e possibilitem construir meios de fortalecer sua atuação.

Por: Ação Social Arquidiocesana (ASA)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA