AsaNo dia 1º de agosto foi realizada formação para Conselheiros de Políticas Públicas dos municípios da região norte da Arquidiocese, abrangendo as Foranias de Tijucas, Itapema, Camboriú, Itajaí e Brusque. O encontro ocorreu no salão da Paróquia Santo Antônio, em Itapema, e contou com a participação de 20 pessoas, com uma representação de oito entidades sociais. Foi promovido pela Ação Social Arquidiocesana.

Durante o encontro, a assistente social, Maria Antonio Carioni Carsten, abordou temas como: as legislações dos Conselhos de Direitos; as atribuições e responsabilidades dos conselheiros no exercício da função; qual a composição de um conselho de direto.

O evento possibilitou trocas de experiências da atuação das entidades presente, nos conselhos de Políticas Públicas; além de propor ações para fortalecer as entidades sociais no exercício do controle social.

unnamedOs participantes avaliaram positivamente a realizaram do encontro, destacando a importância da continuidade desses momentos formativos, onde as entidades podem socializar as experiências e possibilitem construir meios de fortalecer sua atuação.

Por: Ação Social Arquidiocesana (ASA)

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*