A um passo de serem presbíteros: Clovis e William são ordenados diáconos

>
>
A um passo de serem presbíteros: Clovis e William são ordenados diáconos
Foto: Keli Cristina Manini

Com o lema “Servo vosso por amor a Cristo” (2 Cor 4,5), os seminaristas Clovis Martins e Willian Vogel  foram ordenados diáconos na manhã do sábado, 11 de maio, na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em São João Batista.


Foto: Keli Cristina Manini

Fiéis de diversas partes da Arquidiocese, que acompanharam a trajetória vocacional dos novos diáconos, além de familiares, estiveram presentes.


Foto: Keli Cristina Manini

A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada por diversos padres. Contou também com a presença de diáconos e dos seminaristas da Arquidiocese.


Foto: Keli Cristina Manini

Na homilia, Dom Wilson refletiu sobre a missão do diácono, que é buscar aquilo que Jesus veio fazer no mundo. “Cristo veio e ensinou o Evangelho. A missão do diácono é se colocar a serviço da Palavra de Deus. Eles vão vive-la e farão todo o esforço para torna-la conhecida, desejada e acolhida por todos”, afirma o arcebispo.


Foto: Keli Cristina Manini

“Para mim foi uma grande graça viver esse momento da ordenação. Me senti agraciado pela presença do povo de Deus que fez parte da minha caminhada vocacional e que me ajudou a crescer e a dar o sim definitivo.  Sinto-me feliz  por entregar minha vida por Cristo e em favor do povo de Deus, servindo com amor a Igreja,” agradeceu Clovis.


Foto: Amanda Oliveira

Após a homilia prosseguiu o Rito de Ordenação Diaconal, marcado pelo forte momento da imposição de mãos e a Ladainha dos Santos, onde os Neo-Diáconos se prostram diante do altar, em total rendição à Deus.


Foto: Keli Cristina Manini

“Senti-me muito feliz ao ser ordenado diácono da Igreja, onde pude responder o sim definitivo ao chamado que o Senhor me fez. Foi um momento emocionante onde muitos dos que me ajudaram na caminhada até agora estavam lá. ‘Servo vosso, por amor a Cristo’ (2 Cor 4,5) foi o lema da ordenação, lema que procurei viver colocando Cristo como centro de toda a caminhada. Para mim a celebração foi marcante, pois foi celebrada com muito zelo e, cada rito, vivenciado com intensidade”, explicou Willian.

Foto: Amanda Oliveira

Marque na sua agenda

No segundo semestre os dois diáconos se ordenarão presbíteros. No dia 19 de outubro, na Paróquia São Luis Gonzaga, em Brusque, ocorre a ordenação de Diác. William. Já o Diác. Clóvis se tornará padre no dia 15 de novembro, na Paróquia São Joaquim, em Garopaba.

Clovisordenação diaconalSão João BatistaVocaçãoWilliam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA