O mês de outubro é especial para a Pastoral da Pessoa Idosa, PPI, na Arquidiocese de Florianópolis não poderia ser diferente. Cerca de 130 líderes comunitários e coordenadores paroquiais da PPI participaram da tradicional celebração em homenagem às pessoas idosas, pela passagem do Dia Internacional do Idoso.

Este ano, o encontro aconteceu no dia 5 de outubro e teve início com a Santa Missa presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis e concelebrada por diversos sacerdotes. Após a missa, o grupo fez uma caminhada na Praça XV de Novembro, em Florianópolis, com faixas e cartazes que destacavam a importância da valorização, do respeito e dos direitos das pessoas idosas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade. A caminhada ganhou ainda mais relevância com a participação de Arcebispo e dos Padres Domingos Nandi e José Torquato. Com o término da caminhada, o grupo seguiu para um almoço no salão da Catedral.

A coordenadora arquidiocesana da PPI, Ângela Maria Conceição Torres, destacou a importância de encontros como este para ampliar e fortalecer a atuação da pastoral, que tanto trabalha em prol das pessoas idosas mais necessitadas promovendo visitas domiciliares mensais a pessoas idosas. São voluntários que lutam para que os direitos delas sejam assegurados e proporcionam, ainda, bem-estar, atenção e carinho.

Texto: Camilla Geiger
Fotos: Antonio Luíz Dias

1 Comentários, RSS

  • Sebastião SEROA da Mota

    diz em:
    16 de outubro de 2019 às 16:10

    Sou do Apostolado da Pessoa Idosa e participei deste encontro. Foi muito emocionante.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*