A Pastoral da Aids precisa de voluntários

>
>
A Pastoral da Aids precisa de voluntários
Padre Almir foi o pioneiro para a implantação da Pastoral na Arquidiocese

Estima-se que 866 mil pessoas vivam com o HIV no Brasil. A partir do crescimento da infecção pelo vírus do HIV, hoje o Estado de Santa Catarina conta com aproximadamente 43 mil casos de AIDS.

Não se pode ficar indiferente aos problemas oriundos à questão e à crescente perda de vidas para esta epidemia. Faz-se necessário um trabalho urgente para enfrentar com renovado ardor transformador esta realidade social, não só acompanhando os infectados, mas chegando antes que o vírus.

 O desejo da Pastoral da Aids da Arquidiocese é fazer parte desta construção, na diminuição dos preconceitos, que são os maiores estigmas que a Aids deixou, colocando-se como a Igreja do lava-pés no serviço de prevenção ao HIV e na assistência às pessoas que vivem com a doença.

Representantes da Pastoral da Aids do estado, em um encontro no Regional Sul 4

Como a Igreja do serviço, esta frente de pastoral, que começou a dar os primeiros passos por iniciativa do capelão do Hospital Regional de São José, Pe. Almir José Ramos, busca evangelizar através da acolhida, solidariedade e informação. E atentos às necessidades das pessoas que vivem com HIV/AIDS, trabalhar na prevenção, à luz da Palavra de Deus e dos valores do Evangelho, contribuindo com a sociedade na contenção desta pandemia, envolvendo os cristãos e não cristãos na luta contra a Aids.

A Pastoral da Aids na Arquidiocese é uma semente, que ainda está sendo semeada. Constitui-se hoje de um pequeno grupo de agentes que se reúnem mensalmente para a organização das ações: visitas aos hospitais, panfletagens, palestras nas escolas e nas empresas, trabalho nas paróquias e comunidades, acompanhamento das pessoas que vivem com o HIV e AIDS e participação nos espaços de incidência política.

Seja você também um voluntário da Pastoral da Aids!

Maiores informações pelo fone (48) 98427-8502, com a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Aids, Daniete da Rosa.

Matéria publicada na edição de julho de 2019 do Jornal da Arquidiocese, pág. 10.

Pastoral da AidsVoluntários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA