A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), participa juntamente com outras 200 importantes organizações da sociedade civil, da Campanha “Abrace a Vacina”, realizada pelo Direito Já! Fórum pela Democracia e pela Frente pela Vida.

A campanha visa esclarecer a população brasileira sobre a importância da vacinação, contrapondo a disseminação generalizada de fakenews a respeito da eficácia da vacina, bem como o negacionismo que busca criar inverdades a respeito da ciência, colocando em risco de morte milhares de pessoas.

Segundo Dom Walmor de Oliveira Azevedo, presidente da CNBB, “a pandemia da COVID 19 é um deserto que todos nós, família humana, estamos atravessando, vacinar é um ato de amor a sua vida e ao próximo”.

Dom Walmor pediu que a população não se deixe enganar por quem desmerece a vacina e tenta minimizar a COVID 19 e seus impactos na vida de muitas famílias, marcadas pela dor e pelo luto. “A vacina, fruto de dedicação de muitos pesquisadores, é a esperança para livrar o mundo da COVID 19”.

O Papa Francisco, que já foi vacinado e promoveu uma campanha de vacinação no Vaticano, destaca que “do ponto de vista ético todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros”.

A campanha Abrace a Vacina tem um site que disponibiliza materiais de divulgação para serem baixados em redes sociais. Seja você também um apoiador dessa campanha pela vida, acesse: www.abraceavacina.com.br e obtenha mais informações.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*