A Divina Festa 2016 – A Festa da Família

>
>
A Divina Festa 2016 – A Festa da Família

76a108_42c2a7ef27e647d5bcea655200144c2eA IDES – Irmandade do Divino Espírito Santo realizará de 12 a 15 de Maio, mais uma edição da Festa do Divino que teve sua origem em Portugal e foi estabelecida pela Rainha Izabel, casada com o Rei D. Diniz, por volta do século XIV.

O interesse inicial da IDES ao realizar a Festa do Divino foi o de reintroduzi-la, com suas barraquinhas e folguedos, nos costumes da comunidade central de Florianópolis, bem como a propagação do culto ao Divino Espírito Santo, de forma a manter viva essa tradição através da promoção de ações solidárias e de vivência religiosa.

Aos poucos, a festa foi assumindo o estilo de encontro aconchegante de famílias da comunidade. Por tal razão, carinhosamente ela é chamada de Divina Festa – A Festa da Família.

Atualmente, a Divina Festa é um dos pilares de sustentação financeira da IDES, para a manutenção dos programas de atendimento oferecidos a uma média de 750 crianças e adolescentes da Grande Florianópolis.

A festa passa constantemente por notáveis transformações, sempre prezando pela alta qualidade, beleza, cuidados com os detalhes, para que o resultado seja cada vez melhor.

O público se diverte muito brincando no bingo e na pescaria. Além disto, são muitas as opções de comes e bebes.

Na sua edição de 2016, a Festa do Divino da IDES contará com uma novidade: a Web Rádio da Divina Festa. Na época que a Divina Festa acontecia na Praça dos Bombeiros, havia um sistema de rádio que animava os convidados. A proposta é resgatá-lo,repaginando-o e utilizando ferramentas de comunicação como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram para criar interconectividade.

Convidamos as famílias dos nossos parceiros, colaboradores e da comunidade em geral para participarem conosco deste momento de partilha, permeado por um ambiente descontraído e familiar, no qual a tradição e a modernidade se unem perfeitamente, oferecendo a todos muita alegria e diversão.

Vamos lá!

Local: Rua Emílio Blum, 124 – Próximo à Praça dos Bombeiros e ao prédio da Casan.

Data: de 12 a 15 de maio de 2016

Programação: http://www.ides-sc.org.br/#!divina-festa/jbxdx

Facebook: https://www.facebook.com/events/1744042489172790/

E-mail para informações: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA