Irmãs em missão no Moçambique

O início do legado da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC) foi marcado pelo cuidado de Santa Paulina com os doentes e necessitados e, mais tarde, com ex-escravos, idosos e crianças órfãs. Hoje, o sonho da primeira santa do Brasil continua a pulsar nas veias, no coração e na missão das Irmãzinhas.

A CIIC tem atuação direta com a população em situação de vulnerabilidade social e pessoal, nas políticas públicas, especificamente na área da assistência social, desenvolvendo proteção social básica e especial de alta complexidade.

Casa de Acolhimento Santa Paulina, em Itajaí

O Santuário Santa Paulina, localizado em Nova Trento, é o principal centro de intermediação entre devotos e a congregação no Estado de Santa Catarina. O santuário promove ações sociais como: campanhas de arrecadação de donativos para instituições da região de Nova Trento como Desafio Jovem, Casa Bethânia, APAE Nova Trento e Secretaria de Bem-Estar Social do município. Também promove bazares beneficentes para apoio da missão na África e América Central. Além de assistência às famílias carentes de Nova Trento.

Um repasse é realizado mensalmente para a CIIC, para auxílio nos projetos sociais, entre os quais se encontra a Casa de Acolhimento Santa Paulina, localizada em Itajaí, que há quatro anos trabalha no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A equipe técnica da casa busca promover o resgate da dignidade e a construção de uma nova história de vida. Para a irmãzinha e psicóloga do projeto, Ir. Maria Salete Leite, 63, “é um projeto apaixonante e as doações são fundamentais para manter e promover a assistência necessária às mulheres”.

 

 

Fotos e colaboração: Guilherme Henrique / Comunicação Santuário Santa Paulina

Matéria publicada na edição de junho de 2018 do Jornal da Arquidiocese, pág. 10. 

 

 

1 Comentários, RSS

  • Mauricio

    diz em:
    13 de novembro de 2018 às 13:47

    Boa tarde… Tenho um restaurante no bairro São João em Itajaí e tem uma moça de 40 anos que vem aqui pedindo pelo amor de Deus para arranjar uma casa de auxílio… Podem ajudar?

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*