9ª Etapa do circuito Corridas do Bem chega a Brusque

>
>
9ª Etapa do circuito Corridas do Bem chega a Brusque

A edição 2018 da Corrida do Bem, em Brusque, será no dia 02 de setembro. O evento é organizado pelo Sesi e deve reunir mais de 900 participantes. As provas são de cinco e 10 quilômetros de corrida, caminhada e a Maratoninha, voltada para crianças com idades entre sete e 13 anos.

Uma das novidades deste ano será a largada, prevista para as 8h, na pista do Centro de Lazer do Sesi. Com isso o percurso da corrida também foi alterado, permitindo passagem por trechos da avenida Bepe Roza, a Beira Rio.

Além da prova, o Circuito do Bem vai envolver atividades de massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física e a distribuição de frutas e água. Os participantes também terão uma aula de alongamento antes da largada.

De acordo com a coordenadora, Flávia da Veiga, as inscrições para a Corrida do Bem estão abertas tanto pelo site www.sesisc.org.br, quanto na unidade da rodovia Antônio Heil. Para o processo é necessária apresentação de carteira de identidade e, no caso de industriários, a carteira de trabalho.

Os valores repassados são importantes à ASA, segundo o diácono, Juarez Carlos Blanger, pois auxiliam na manutenção das atividades da entidade. Em 12 meses, 780 atendimentos de recuperação de dependentes químicos foram contabilizados pelo órgão. No último ano, cerca de R$ 6,4 mil foram destinados à organização. Além da compra de itens de alimentação, os recursos são utilizados para ações de prevenção ao consumo de drogas.

Para Maratoninha:  Um item de higiene que será doado a uma instituição de amparo social. Masculino e Feminino, com idades entre 6 e 13 anos.

Kits
A entrega dos kits ocorre no dia 1º de setembro, na Farmasesi anexa ao Posto Havan, entre 10h e 16h. No domingo as entregas ocorrem no local da prova, a partir das 7h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA