Uma história de protagonismo, solidariedade, audácia e ternura baseadas nas relações humanizadoras, na parceria e no trabalho em rede. Assim nascia o Educandário Imaculada Conceição(EIC) no dia 15 de fevereiro de 1959.

O Educandário foi constituído a partir da necessidade das famílias locais em ter outra escola católica na região. De forma simples, as Irmãzinhas da Imaculada Conceição iniciaram o trabalho educacional com crianças do Jardim de Infância na própria residência.

“Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários”, dizia a fundadora Santa Paulina. Com esse lema, o EIC conquistou o espaço e a confiança da comunidade de Florianópolis.

Ao longo dos anos, as instalações foram sendo ampliadas para atender a todos que buscam um novo e promissor local de ensino, onde os valores humano-cristãos são vivenciados e se fazem presentes.

O EIC cresceu como instituição, mantendo sempre o respeito às diferenças e a atitude de paz no relacionamento família-escola. Essa construção baseia-se no carisma de Santa Paulina e faz-se presente na sensibilidade e na disponibilidade que o Educandário cultiva em suas relações e em suas práticas pedagógicas.

60 anos de história! 60 anos de “Educação, serviço à vida”!

Por Comunicação e Marketing EIC

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*