2ª Festa do Divino Espírito Santo de Bombinhas

>
>
2ª Festa do Divino Espírito Santo de Bombinhas

Comunidade bombinense prepara grandiosa celebração em devoção ao Divino Espírito Santo.

Entre os dias 2 e 5 de junho acontece em Bombinhas a 2ª Festa do Divino Espírito Santo, na Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, Centro. O festejo integra o calendário estadual como 65ª Festa do Divino Espírito Santo de Santa Catarina, e embora esteja em sua segunda edição, é presente na comunidade desde sua formação, tanto com a visitação das bandeiras de outras cidades, como na participação dos festejos vizinhos, inclusive com alguns matrimônios realizados graças aos jovens terem se encontrado nesta celebração religiosa.

A Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes preparou quatro dias intensos de uma rica programação que inicia na sexta-feira, 02 de junho, com o desfile luminoso do Cortejo Imperial, com saída da casa do imperador, na rua Pescadinha até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes para a Missa.

No sábado, 03 de junho, às 19h30 será realizada a Chegada das Bandeiras do Divino Espírito Santo das sete comunidades bombinenses, que iniciaram a saída no domingo de Páscoa e retornam para a Festa de Pentecostes.

No domingo, 4 de junho, o grande dia de Pentecostes, o festejo inicia às 09h30, na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro do cemitério), com o desfile do Cortejo Imperial, que segue pela Av. Vereador Manoel José dos Santos, até a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde será realizada a Missa. Em seguida será servido almoço no salão paroquial e às 16h acontece uma confraternização.

Na segunda-feira, 05 de junho, às 19h, o Cortejo Imperial inicia o desfile, com saída da casa dos avós da imperatriz, na rua Parati, em direção a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes onde será realizada Missa de Ação de Graças e apresentação do Casal Imperial de 2018.

A Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes aguarda a participação de todos neste festejo que celebra a partilha da devoção ao Divino Espírito Santo.

Serviço

O quê: 2ª Festa do Divino Espírito Santo de Bombinhas

Onde: Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, Av. Vereador Manoel José dos Santos esquina com a rua Pescada Branca, Centro, Bombinhas/SC

Quando: de 2 a 5 de junho (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira).

Realização: Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes/ Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Apoio: Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas

Programação:

Sexta-feira, 02 de junho

19h: Saída do Cortejo Imperial Luminoso da casa do Imperador (rua Pescadinha) até a Capela de Nossa Senhora do Navegantes.

19h30: Missa

Sábado, 03 de junho

19h30: Missa da Chegada das Bandeiras do Divino Espírito Santo

Domingo, 04 de junho

09h30: Desfile do Cortejo Imperial, saída da Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro do cemitério)

10h: Missa

12h: Almoço no Salão Paroquial (carne assada de panela)

16h: Confraternização no Salão Paroquial

Segunda-feira, 05 de junho

19h: Saída do Cortejo Imperial da casa dos avós da Imperatriz (rua Parati)

19h30: Missa de Ação de Graças e apresentação do Casal Imperial 2018

Por Márcia Cristina Ferreira – Assessora de Imprensa/Coordenadora da Pastoral da Comunicação

Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas/Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA