26ª Festa de Santa Paulina: fé e alegria

>
>
26ª Festa de Santa Paulina: fé e alegria

A comunidade de Vígolo, em Nova Trento e todos os devotos de Santa Paulina espalhados pelo Brasil e pelo mundo, estarão em festa no dia 09 de julho, data estabelecida pela Igreja e que a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebra os 75 anos de eternidade de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

O Santuário Santa Paulina, desde a beatificação, em 1991, organiza anualmente, a Festa de Santa Paulina, que tem o objetivo de reunir em oração e ação de graças os devotos da primeira santa brasileira.

Nesta 26ª edição, o evento terá como tema “Santa Paulina no cuidado com a vida”, dando continuidade às reflexões da Campanha da Fraternidade.

Entre os dias 30 de junho e 08 de julho, será realizada a Novena de Santa Paulina durante as missas. A novena se encontra disponível no site do Santuário.

No dia 09, a festa começa com a alvorada festiva, às 05h. Às 06h, acontece a celebração da primeira Missa, com transmissão pelas TV’s Aparecida e Evangelizar. Os devotos e peregrinos participam, às 09h15, da procissão, com saída da Capela Nossa Senhora de Lourdes até o templo do Santuário, onde será celebrada a missa solene, às 09h45, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Winson T. Jönck – scj, com transmissão da TV Rede Século 21. No período vespertino, haverá Missas às 12h, 14h e 16h.

No Centro Comercial do Santuário, haverá programação cultural e artística das 11h às 17h. O Restaurante do Santuário recebe os visitantes para o almoço festivo com galeto assado.


A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomellin, conta que a realização e preparação da Festa propõe um tempo de encontro com Deus e com milhares de pessoas devotas, que chegarão ao Santuário para estar perto da santa que intercede e acolhe as súplicas. Ir. Anna diz que “as Irmãs, Padres e colaboradores/as preparam este evento com muita dedicação e carinho, para que você e todas as pessoas que aqui chegarem, possam estar próximas de Deus e de Santa Paulina”.

A programação completa está disponível no site www.santuariosantapaulina.org.br.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (48) 3267-3030 ou pelo e-mail [email protected] .

Texto: Guilherme Henrique – Comunicação e Marketing Santuário Santa Paulina

Fotos: Santuário Santa Paulina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA