1ª Reunião de Liturgia da Arquidiocese

>
>
1ª Reunião de Liturgia da Arquidiocese

unnamedAconteceu no dia 04 de julho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itapema, comunidade Cristo Rei, Bairro Morretes, o primeiro encontro do Setor de Pastoral Litúrgica, da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, sob a coordenação de Pe. Wellington Cristiano da Silva, Coordenador Geral, com a área norte da Arquidiocese.

Estiveram presentes 70 agentes da pastoral litúrgica, abrangendo as Foranias de Tijucas, Camboriú, Itapema, Itajaí e Brusque. O encontro teve por objetivos, contato com as coordenações de liturgia, a partilha da caminhada, proporcionar um momento de formação específica, o projeto da Escola Arquidiocesana de Liturgia para 2016 e repassar as propostas de ação da Comissão Regional de Liturgia.

Pelo Batismo todos nós somos incorporados a Cristo, formando um povo sacerdotal: “Cristo fez de nós um reino de sacerdotes para seu Deus e Pai” (Ap 1,6). Em outras palavras: unidos a Cristo Sacerdote, deveremos oferecer sacrifícios espirituais. É pelo Batismo que nos tornamos participantes ativos das ações litúrgicas, como membros do Corpo sacerdotal de Cristo.

unnamed (2)“Há a necessidade de formação dos membros das equipes litúrgicas, a fim de que as celebrações sejam acolhedoras e atraentes.” (13° PP n. 283).

unnamed 1

Por: Karla Santos Colombi / Coordenadora Setor Pastoral Litúrgica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA