O Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão – CIER (SC), promoveu nos dias 6 e 7 de maio, no Centro de Eventos Rodeio Doze, Rodeio, SC, o Seminário: “Procurarás a justiça, nada além da justiça “.(Dt 16.11-20), com o objetivo de refletir o tema e motivar as Igrejas para a realização da Semana de Oração pela Unidade Cristã.

A excelente assessoria da Pastora Romi Márcia Benke, Secretária Executiva do CONIC, envolveu os participantes na reflexão do tema e nos encaminhamentos. Enfatizou: “Na unidade em Cristo, superar a injustiça e atender o chamado da missão: solidariedade”. Especial agradecimento por sua significativa presença e testemunho de vida.

Participaram 36 pessoas, representantes das Igrejas: Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB; Igreja Católica Apostólica Romana – ICAR e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB.

Padre Raul Kestring, 1º Tesoureiro do CIER, na Celebração de Abertura, em sua Homilia, ressaltou a importância do testemunho fraterno, em Cristo, como sinal de unidade e de luta pela justiça e pela paz.

Pastor Inácio Lemke, Presidente do CIER, apresentou a Carta Motivadora, incentivando as Igrejas a realizarem, de forma participativa a SOUC e, a efetuarem a coleta solidária em favor do ecumenismo, conforme orientações do CONIC.

Representaram a Arquidiocese de Florianópolis:
– Diácono Nilson Dagostin
– Elsa Maria krieger Di Bernardi
– Marcio Murilo Martins  
– Guenther Augenstein (IECLB)

Por Pastor Inácio Lemke
Presidente do CIER

1 Comentários, RSS

  • Maria Della Giustina - Stela

    diz em:
    15 de maio de 2019 às 22:01

    A Semana de Oração pela Unidade Cristã é uma chamada a todos nós, para nos unirmos em oração pela justiça e da paz.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*