Semana Nacional da Família – “Família, uma luz para a vida em sociedade”

>
>
Semana Nacional da Família – “Família, uma luz para a vida em sociedade”

De 13 a 19 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, que este ano tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

De acordo com o casal coordenador da Pastoral Familia, Sarita e Mário Prisco, “a esperança da revalorização da nossa sociedade passa pela família, pela vivência da verdadeira alegria do amor em cada uma delas e do conhecimento e proximidade a Jesus”.

Para animar este momento de valorização da instituição familiar, a Pastoral Familiar propõe como subsídio o livreto “Hora da Família”. Editado anualmente, o material apresenta reflexões sobre temas relacionados à vida em família e à atuação da Pastoral Familiar.

Neste ano, o subsídio tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” e está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade. O material propõe sete encontros da Semana Nacional da Família, Leitura Orante da Palavra e celebrações em família.

Entre em contato com a sua paróquia para conferir a programação da Semana da Família!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA