Festa de Santa Paulina acontecerá durante todo mês de julho

>
>
Festa de Santa Paulina acontecerá durante todo mês de julho

Para os devotos de Santa Paulina, o mês de julho é sempre muito esperado, pois é nele que acontece todos os anos, no dia 9, a “Festa de Santa Paulina”. Numa rara exceção, em 2020, o evento deixou de ocorrer por conta da pandemia. Com o objetivo de evitar aglomeração e a circulação de um grande número de fiéis, em uma única data, os 31 dias do mês de julho de 2021 serão festivos no Santuário, em Nova Trento. As celebrações ocorrerão com a seguinte programação: as segunda-feira, missa às 10h; de terça-feira a sábado, missas às 10h e 15h; aos domingos, missas às 8h, 10h, 12h, 14h, 16h. Nos dias 9 e 10 de julho haverá missas às 10h, 12h e 15h.

Nos dias 20, 27 de junho e 4 de julho, domingos que antecedem o dia 9, data oficial da Festa Litúrgica de Santa Paulina, acontecerá o Tríduo. A partir do dia 30 de junho, é veiculada, em vídeo, somente pelo canal do Youtube do Santuário, uma novena especial, disponível para download, no site.

É importante destacar que as normas e protocolos serão seguidos respeitando a capacidade máxima de mil pessoas em cada celebração. Todas as manhãs, às 10h, as missas são transmitidas através do canal do YouTube e Facebook do Santuário. Os diversos espaços existentes no complexo, como casebre, capelas, oratórios, colinas, centro comercial, restaurante, hotel, estarão abertos à visitação.

15 anos de sagração do santuário

Este ano o mês torna-se mais festivo, pois, além da data dedicada a Santa Paulina, comemoram-se os 15 anos de sagração do Santuário. Neste clima de festa e esperança, Nova Trento estará pronta para receber milhares de fiéis. A cidade ganha cores azul e branco e o Santuário Santa Paulina, também, ganhará ornamentação externa acompanhando todas as residências locais que enfeitam suas casas para celebrar. O Santuário convida a todos e a todas a decorarem suas casas e enviarem fotos da sua ornamentação, através do WhatsApp (48) 3267-3043, a fim de serem apresentadas ao final da transmissão das missas das 10h dos domingos de julho.

“Mais uma vez o nosso olhar e coração voltam-se para a origem desta bela história que Santa Paulina começou e onde temos o lindo Santuário a ela dedicado. Santuário que, neste ano de 2021, celebra 15 anos! Portanto, durante esta novena, conheceremos ou recordaremos a história deste Santuário e conheceremos a riqueza e a beleza das muitas simbologias que temos nessa bela arquitetura e que nos aproximam de Deus”, destacou a Irmã Helena Rosa, diretora do Santuário.

Por Comunicação/Santuário Santa Paulina

Santa PaulinaSantuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA