Dia Nacional da Juventude tem ainda duas edições neste mês

>
>
Dia Nacional da Juventude tem ainda duas edições neste mês

Foranias organizam encontro para jovens na Arquidiocese

Criado em 1985, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) chega à sua 30ª edição. O evento é um marco no encontro de jovens em todo o país e, este ano, reflete o tema “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27).

O tema surgiu a partir da reflexão da Campanha da Fraternidade de 2015 – “Fraternidade: Igreja e sociedade” – que despertou a necessidade da participação mais ativa dos cristãos nos processos de coletividade.

“O Santo Padre Francisco insiste em que os jovens sejam construtores da paz, da vida nova, superando a cultura do consumo e do descarte. Os jovens, olhando para Jesus Cristo, responderão: ‘Estou no meio de vós como aquele que serve’”, expressou o Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Leonardo Steiner.

Inicialmente, a data celebrativa era organizada pela Pastoral da Juventude, que era a grande representação dos jovens cristãos no Brasil. Porém, desde 2011, com a criação da Coordenação Nacional de Jovens, o evento passou a ser organizado por essa comissão.

Na Arquidiocese, o DNJ já aconteceu na forania de Florianópolis (31 de outubro, na Paróquia da Trindade) e de Brusque (07 de novembro). No sábado, 14 de novembro, será a vez da Forania Camboriú sediar o evento e no dia 21, Itajaí, onde lá tem como nome: “Conexão Jovem”.

“O DNJ é um momento celebrativo e ao mesmo tempo formativo. Com Missa, oficinas, palestras, música, teatro, dança, os jovens se reúnem para partilhar a Palavra de Deus e conviver com os demais membros das comunidades paroquiais, próximas de sua realidade”, esclareceu o coordenador arquidiocesano do Setor Juventude, João Augusto Farias.

O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

Matéria publicada na edição de novembro de 2015, do Jornal da Arquidiocese, página 11. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA