Vida Contemplativa

>
>
Vida Contemplativa

Carmelo Santa Teresa e da Divina Misericórdia – Itajaí

carmelo_itajaiAs Irmãs Carmelitas Descalças do Carmelo Santa Teresa, em Itajaí, vivem enclausuradas, em recolhimento e oração.  A serviço de Deus, elas rezam pela Igreja, pelo Papa e pela salvação do mundo. A comunidade é constituída atualmente de 14 religiosas.

No dia 30 de dezembro de 1985, sete freiras partiram de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, para a fundação em Itajaí. A inauguração do novo Convento Santa Teresa foi no dia 1º de janeiro de 1986.

O cotidiano das religiosas está dividido entre tempos de silêncio, oração e vida comunitária. Reúnem-se sete vezes ao dia para rezar a Liturgia das Horas. Também têm duas horas de oração silenciosa, uma de manhã e outra a tarde. A Eucaristia ocupa o lugar principal do dia.

Nas horas da manhã e da tarde efetuam diversos trabalhos. Depois do almoço e do jantar há uma hora de recreio onde podem conviver, conversar, rir, cantar. Ainda há o tempo de leitura e estudo.

Pelo voto de pobreza, as carmelitas trabalham todos os dias para prover o sustento. Nesse ambiente, as Irmãs fazem o trabalho de casa, além de serviços de jardinagem, na horta e outros manuais como confecções de terços, escapulários, bordados, trabalhos em gesso, pinturas e restaurações.

As religiosas convidam as jovens que quiserem fazer uma visita para conhecer o Carmelo, “as portas estão abertas e Jesus as espera”. Mais informações no site: www.carmelosantateresa.com.

Horários das Missas

Segunda a quinta: 17h

Sábado: 17h30

Domingo: 08h30

Endereço

Rua Benjamim Constant, 425

Cabeçudas, Itajaí

Contato: (47) 3348-7343

 

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA