Formação de agentes de preparação para o matrimônio

>
>
Formação de agentes de preparação para o matrimônio

Convite-1.JPGNos dias 25 e 26 de março, ocorre um encontro de formação de agentes de preparação para a vida matrimonial, com os assessores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), Karina e André Parreira, da Diocese de São João Del-Rei (MG). Eles vão testemunhar sobre a experiência do encontro personalizado na forma de acolhimento.

A formação é aberta a todos paroquianos e destinada especialmente aos membros de pastorais, serviços e movimentos que atuam com famílias ou já estejam à frente dos encontros de preparação de noivos, nas paróquias.

Este tipo de encontro é um dos pedidos do Papa Francisco na Exortação Amoris Laetitia, quando conclama que “precisamos oferecer uma preparação que faça amadurecer o amor dos noivos com um acompanhamento rico de proximidade e testemunho. São muito úteis os encontros e as palestras. Entretanto, são indispensáveis alguns momentos personalizados”. (AL 208).

Que se possa estar em sintonia com as novas orientações da Igreja e atento a que “a complexa realidade social e os desafios, que a família é chamada a enfrentar atualmente, exigem um empenhamento maior de toda a comunidade cristã na preparação dos noivos para o matrimônio” (AL 206).

Como se inscrever?

A formação será em dois dias. Pode-se escolher a data e o local mais apropriado para participação:

25/03, das 08h30 às 17h30: Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista – Ponte do Imaruim – Palhoça.
Fone: (48) 3242-1544.

26/03, das 08h30 às 17h30: Paróquia Divino Espírito Santo – Centro – Camboriú
Fone: (48) 3365-1047.

O valor do investimento por pessoa é de R$ 30,00 (com almoço) e o prazo de inscrição vai até 15 de março. Informações pelo e-mail: [email protected].

Prazo de Inscrição: Até o dia 15 de março.

Por Sarita e Mário
Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA