Veja algumas encenações da Paixão de Cristo na Arquidiocese

>
>
Veja algumas encenações da Paixão de Cristo na Arquidiocese

No dia da celebração da Paixão e Morte de Cristo, os passos de Jesus tomam forma na representação de diversas apresentações artísticas na Arquidiocese de Florianópolis. Grupos teatrais, que contam com atores voluntários e profissionais, se expressam em uma das histórias mais impactantes da humanidade.

As narrativas são traçadas a partir de ângulos distintos – uns contam a história a partir de Maria, mãe de Deus, outros de Madalena ou João, etc –, porém todas trazem a mensagem central: Deus amou tanto a humanidade, que foi capaz de doar a própria vida para salvar a todos (cf Jo 3, 16).

A celebração da Sexta-feira Santa deve acontecer em todas as paróquias e santuários da Arquidiocese, mas as apresentações artísticas seguirão apenas em determinadas localidades. Dentre elas, destacamos algumas opções de Florianópolis a Guabiruba.

Florianópolis

O teatro do CIC (Centro Integrado de Cultura) será palco da Encenação da Paixão de Cristo, organizada pelo Movimento de Emaús. Mais de 50 jovens, atores amadores, IMG_8723(1)relembrarão os últimos passos de Jesus em uma apresentação que deve reunir cerca de 1800 espectadores em duas sessões: às 17h30 e 20h.

Esta já é a 23ª edição do evento, que recria a Jerusalém de mais de dois mil anos atrás, em um espetáculo de fé e de emoção, tanto no palco quanto na plateia.

Já no Ribeirão da Ilha, a apresentação acontece na Praça Hermínio Silva. Junto da representação das passagens bíblica, foram incorporadas cenas contextualizando temas de questões sociais.

O trabalho, que começou em 1983, agora envolve 120 atores amadores, entre jovens, adultos, crianças e idosos de diferentes comunidades de Florianópolis e outros municípios. A exibição acontece às 18h30.

Ainda na capital, no Largo São João Paulo II, em frente à Catedral Metropolitana, tem mais uma edição da encenação organizada pelo Movimento Água Viva Jovem. O objetivo dos 60 participantes, entre personagens e estrutura, é evangelizar as pessoas e representar a via dolorosa até a crucificação de Jesus. A previsão de início é às 16h30.

Itajaí

No bairro Cordeiros, a Paróquia São Cristóvão promove a 6ª edição do teatro da Paixão de Cristo. O evento acontece após a “Celebração Solene da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo”, que tem início às 15h.

Aproximadamente 80 pessoas, entre personagens e produção, trabalham no espetáculo, que é narrado pelos personagens Maria, mãe de Jesus, e João, o discípulo amado. A apresentação acontece na lateral esquerda da Igreja Matriz, em dois palcos.

Guabiruba

205667_325556594210463_1129670181_n“Paixão e Morte de um Homem Livre” é o nome da produção que se passa no pátio da Capela São Cristóvão, bairro Aymoré. Na apresentação, com início às 19h30, a história da morte e ressurreição de Cristo é contada pelo olhar da pecadora redimida, que teve o encontro com Jesus quando estava para ser apedrejada.

A montagem é feita pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP) e já está em sua 20ª edição. O projeto ainda conta com cerca de 400 voluntários envolvidos diretamente no trabalho.

Serviço

FLORIANÓPOLIS

pc_emaus

Teatro do CIC – 03/04 – 17h30 e 20h
Ingresso: R$ 10,00 + 1 kg de alimento não perecível
Informações: (48) 9957-3001

Ribeiro da Ilha, Praça Hermínio Silva – 03/04 – 18h30
Entrada Franca
Informações: [email protected]

Largo São João Paulo II – 03/04 – 16h30 Entrada Franca Informações: movimentoaguaviva.com.br

ITAJAÍ

pc_scristovao

Paróquia São Cristóvão – 03/04 – 18h
Entrada Franca
Informações: [email protected]

 GUABIRUBA

pc_guabiruba

Pátio da Igreja São Cristóvão – 02/04, 20h30 e 03/04, 19h30
Ingresso: R$ 10,00
Informações: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA