Uma vela na noite de Natal

>
>
Uma vela na noite de Natal

 

Natal com a luz de Jesus

Um pequeno gesto tem transformado o sentido do Natal para milhares de famílias da Arquidiocese e do mundo: acender uma vela na noite de Natal e fazer uma oração. O gesto é extremamente simples, mas fundamentalmente adequado para a ocasião onde se celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Cada vela acessa representa uma estrela, como a estrela de Davi, que nos guia ao encontro de Jesus. Ele está lá, na manjedoura, humilde e em paz esperando nossa visita. Ele é o príncipe da paz e quer espalhar essa paz pelo mundo. Por isso, a Cáritas lançou o projeto “10 Milhões de Estrelas” que mobiliza todas as pessoas a acenderem uma vela na noite de Natal e rezar pela paz e solidariedade no mundo.

Na noite de Natal não se pode esquecer do aniversariante. Acender uma vela e rezar pela paz é como cantar parabéns para Ele. O projeto pretende acender dez milhões de estrelas pelo mundo todo. No Brasil já são quase um milhão de famílias realizando o gesto nas casas, praças, ruas, comunidades, praias, nos cantos e recantos das cidades e campos. Parte dos recursos arrecadados serão destinados diretamente a projetos sociais coordenados pela Igreja Católica. É o exercício da solidariedade na prática na noite de Natal, que iluminará milhares de pessoas que necessitam de uma luz.

Este ano faça essa experiência também, fortaleça a espiritualidade natalina de sua família. Adquira uma vela da campanha mundial na secretaria de sua paróquia. Ela já possui uma oração que lhe colocará em sintonia com milhões de pessoas, formando uma verdadeira constelação de solidariedade na noite de Natal. Feliz Natal!

Por: Fernando Anísio Batista

Adquira sua vela na paróquia mais próxima da sua casa ou com a Ação Social Arquidiocesana – ASA, pelo telefone: (48) 3224-8776.

Artigo publicado na edição de dezembro de 2017 do Jornal da Arquidiocese, página 05.

Ação Social ArquidiocesanaASAConstelação SolidáriaJesusluzNatalOraçãoUma vela na noite de Natalvela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA