Uma fé com obras é uma fé viva

>
>
Uma fé com obras é uma fé viva

 

A Arquidiocese de Florianópolis conta com grande trabalho social.  São 54 ações sociais paroquiais, oito pastorais sociais e mais de 42 entidades que compõem amplo trabalho com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Dentre elas, algumas se destacaram no ano de 2017.

Casa de Apoio São José

A casa acolhe gratuitamente 35 pessoas todos os dias, de todas as faixas etárias, mas, sobretudo, idosos que fazem cirurgia oftalmológica, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. São pessoas de todas as regiões do Estado de Santa Catarina, atendidas pelo Hospital Regional, em São José, mas que não necessitam de internação.

Doações para a Casa de Apoio São José: (48) 3224-8776 (ASA) e no Serviço de Atendimento Humanizado do hospital: (48) 3271-9019.

Graças às doações da IVG, as crianças do Jardim Consolata, em Guiné-Bissau, recebem mais de uma alimentação por dia.  Crédito: IVG

ONGs do Brasil

Em agosto, algumas instituições sociais da Arquidiocese foram premiadas entre as 100 melhores ONGs do Brasil, através da iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época. A premiação ocorreu em São Paulo e, para a primeira edição, mais de 1,5 mil entidades se inscreveram. Hoje no Brasil existem mais de 300 mil ONGs.

As instituições ligadas à Arquidiocese que receberam o prêmio foram o Instituto Vilson Groh (IVG) e a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES). A Associação Filantrópica Irmão Joaquim, que recebe assistência espiritual da Catedral, também foi agraciada.

Instituto Vilson Groh: (48) 3039-1828

 

 

Asilo Irmão Joaquim acolhe vários idosos Crédito: Asilo Irmão Joaquim

Irmandade do Divino Espírito Santo: (48) 3224-5008

Associação Irmão Joaquim: (48) 3224-5730

 

 

 

 

 

Estagiária da Pastoral, Thalia Biléssimo, atendendo imigrantes haitianos

Pastoral do Migrante

Com sede localizada na Matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na comunidade da Prainha, em Florianópolis, a Pastoral do Migrante tem uma grande demanda diária. Atualmente, a entidade é uma das maiores referências no atendimento aos imigrantes e refugiados em Santa Catarina.

A pastoral acolhe todos os dias muitos imigrantes, de diversos países, religiões, etnias e classes socais, que necessitam de ajuda. Hoje, a Pastoral do Migrante atende 35 imigrantes por dia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Pastoral do Migrante: (48) 3225-7043.

Matéria publicada na Revista de Verão 2018, página 16.

00

 

 

 

Ação SocialUma fé com obras é uma fé viva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA