Uma costura pode fazer toda diferença

>
>
Uma costura pode fazer toda diferença

Na edição deste mês, o Jornal da Arquidiocese continua a falar das três obras sociais que foram agraciadas com o 3º Prêmio Dom Afonso Niehues, entregue no dia 24 de novembro de 2016, no auditório da Catedral Metropolitana.costura

O projeto “Costura E Arte = Gerando Solidariedade”, da Ação Social de Santo Antônio de Itapema, foi condecorada com o prêmio. O projeto consiste em um trabalho em que costureiras voluntárias produzem roupas para pessoas carentes da comunidade. O material para a confecção vem de doações.

Atualmente, o projeto tem uma equipe de dez costureiras, que se reúnem todas às terças e quintas, quando trabalham o dia inteiro. São também elas que produzem os uniformes de dança das crianças da Ação Social de Santo Antônio.

A presidente do Costura e Arte, Darcy Steil da Silva, conta que enobrece a alma ver as pessoas saírem de lá satisfeitas com o resultado do trabalho. Ela assegura que após o Prêmio Dom Afonso Niehues muita coisa mudou: “o nosso estoque aumentou e agora a gente pode trabalhar o ano todo e focar na nossa meta principal, que é agasalhar os mais necessitados no inverno”.

Serviço
Quer ajudar a dar continuidade a esses seis anos de “Costura E Arte = Gerando Solidariedade”? Entre em contato com a Ação Social de Santo Antônio de Itapema:
Telefone: (47) 3398-3091
Rua 456, 1159 – Jardim Praiamar, Itapema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA