Todo cristão é missionário – Por Dom Wilson

>
>
Todo cristão é missionário – Por Dom Wilson

A vida cristã vivida com fidelidade se torna, por si mesma, apostólica e missionária em qualquer ambiente de vida e de trabalho. Apresentamos algumas características do cristão missionário:

 1 – O cristão missionário faz seu o ideal que unificou toda a vida de São Paulo: “Para que Cristo seja anunciado”.

2 – O cristão missionário anuncia um Evangelho que congrega. Ama a sua Igreja e convida os homens a fazer parte dela. Não anuncia, porém, primeiro a sua Igreja, mas o Cristo Senhor.

3 – O cristão missionário leva uma mensagem que salva. Sabe que a necessidade mais profunda do ser humano é o encontro com Deus e sabe que Jesus Cristo responde plenamente a este desejo.

4 – O cristão missionário se empenha pela libertação do homem todo; do pecado, da fome, da opressão e também do excesso de bem estar que torna o homem cego diante da necessidade dos pobres.

5 – O cristão missionário deseja a salvação com sinceridade e não faz de conta. Está convencido que o anúncio do Evangelho ajuda a todos os humilhados da terra a recuperar sua dignidade.

6 – O cristão missionário se solidariza com as pessoas em todas as situações em que vive. Tem satisfação de se encontrar com quem está longe ou tem um estilo de vida diverso do seu.

7 – Em uma sociedade, muitas vezes, indiferente, o cristão missionário se ocupa com os últimos, com aqueles que ninguém vê.

8 – O cristão missionário é sabedor do seu dever de ser coerente. Anuncia o Evangelho, não como um desejo pessoal, mas como fidelidade ao Senhor que o chama.

Por: Dom Wilson Tadeu Jönck, scj

Artigo publicado na edição nº 205 de outubro de 2014 do Jornal da Arquidiocese, página 02.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA