Superação da Violência será tema de audiência na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

>
>
Superação da Violência será tema de audiência na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Em parceria com o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) realiza no  dia 21 de maio uma Audiência Pública com o tema ‘O papel da segurança pública na superação da violência’. O evento será realizado no Plenarinho Paulo Stuart Wrigth da ALESC, a partir das 14h30 e contará com a presença de entidades ligadas à segurança pública e representantes das 10 Dioceses do estado de Santa Catarina.

O evento será um espaço de diálogo sobre os caminhos da superação da violência através de ações do poder público em consonância com a sociedade civil e as reflexões trazidas pela Campanha da Fraternidade 2018. A audiência será aberta a todas as pessoas interessadas na reflexão da temática proposta.

ALESC e CNBB

A Audiência Pública é uma proposição do deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT-SC) à Comissão de Segurança Pública da ALESC. Pelo segundo ano consecutivo o mandato do deputado estadual em parceria com o Regional Sul 4 da CNBB promove um espaço de conversa e escuta sobre as realidades trazidas pela Campanha da Fraternidade. Em 2017, aconteceu uma Audiência Pública com o tema ‘Bioma Mata Atlântica, Nossa Casa Comum’, que reuniu cerca de 50 pessoas.

Dom João Francisco Salm envia carta convite para Audiência Pública

No intuito de motivar a participação dos bispos, coordenações diocesanas de pastoral e todas as pessoas interessadas nas questões que levam à superação da violência, o bispo de Tubarão (SC) e presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Francisco Salm, enviou uma carta convite para esta ‘Audiência Pública: O papel da Segurança Pública na superação da violência’.

Leia a carta na íntegra:

Florianópolis, 08 de maio de 2018.

Caros irmão e irmã.

A Campanha da Fraternidade continua. Sabemos que essa é uma ação permanente. Por isso, estou me dirigindo aos senhores Bispos do nosso Regional, aos Coordenadores de Pastoral das Dioceses, aos Coordenadores das Pastorais e a todos os homens e mulheres de boa vontade, com um convite para a Audiência Pública sobre a CF 2018.

O CONVITE

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CF 2018

“O papel da Segurança Pública na superação da violência”

DATA: 21 de maio de 2018

HORA: às 14h30n

LOCAL: Plenarinho da ALESC (como no ano passado)

O pedido é que se convidem e motivem pessoas para irem ao evento. Aqui o número também  terá sua importância.

Agradecido e fraternalmente em Cristo,

Dom João Francisco Salm

Bispo de Tubarão

Presidente do Regional Sul 4 da CNBB

 

Campanha da Fraternidade

Com o tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’, a Campanha da Fraternidade 2018 refletiu com as comunidades, pastorais, movimentos sociais e entidades em todo o Brasil sobre os caminhos da superação da realidade de violência vivida pela população brasileira. Durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB, ocorrida entre os dias 11 e 20 de abril de 2018, em Aparecida (SP), o episcopado do Brasil decidiu que 40% de todo o dinheiro arrecadado durante a Coleta Nacional da Solidariedade, um dos atos concretos da Campanha da Fraternidade, será destinado às atividades de ajuda aos migrantes vindos da Venezuela para a fronteira com o Brasil no estado de Roraima.

 

 

Por CNBB Sul 4

Campanha da FraternidadeSuperação da violência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA