Câmara de Vereadores de São José promove Sessão Comemorativa aos 50 anos da RCC

>
>
Câmara de Vereadores de São José promove Sessão Comemorativa aos 50 anos da RCC

Sessão de autoria do vereador Caê Martins acontece nessa quinta-feira (6)

A Renovação Carismática Católica (RCC) completa 50 anos de atuação. Para comemorar o jubileu do movimento será realizada uma Sessão Comemorativa nessa quinta-feira, 06, às 19h, na Câmara de Vereadores de São José.

A proposição é do vereador Caê Martins com o intuito de homenagear a Renovação Carismática Católica em São José e na Arquidiocese de Florianópolis.

“Como membro da RCC testemunhei muitas transformações de homens e mulheres que tiveram amparo e acolhimento para superarem momentos difíceis em suas vidas, como dependência química e situação de rua. Além da forte espiritualidade, a Renovação Carismática Católica se destaca por suas obras sociais e pela forma inovadora de promover a fé”, ressalta Caê Martins, que integra dentro da RCC, o Ministério Fé e Política e o Grupo de Oração Senhor do Bom Fim, na Paróquia de São José.

Sobre o movimento

A Renovação Carismática Católica surgiu em 1967 na Universidade de Duquesne, na Pensilvânia, Estados Unidos, enquanto um grupo de estudantes participava de um retiro. De lá, o movimento disseminou-se por todo o mundo. A RCC se baseia nos carismas do Espírito Santo e no encontro pessoal com Deus, promovendo uma constante renovação espiritual.

No Brasil, a Renovação Carismática surgiu na cidade de Campinas (SP) e, a partir de 1980, consolidou-se institucionalmente ampliando-se dentro da igreja como uma nova “onda” de evangelização. Em São José, a RCC ganhou força na década de 90, na Paróquia Santo Antônio, em Campinas e posteriormente se expandindo para outras regiões.

Por  Ana Vilela

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA