Servir para buscar a promoção dos direitos e dignidade humana

>
>
Servir para buscar a promoção dos direitos e dignidade humana

A Ação Social de Barreiros (ASB) é uma sociedade civil filantrópica, sem fins lucrativos, de iniciativa da Paróquia Sagrados Corações, São José, que iniciou as atividades no ano de 1961.

Com a missão de educar e assistir pessoas, a ASB é formada por uma diretoria voluntária e tem como presidente o pároco, Pe. Alceoni Berkenbrock. A sede fica localizada em Barreiros, e o outro espaço se encontra na comunidade do Pedregal, no bairro Ipiranga.

A instituição atua com fins educacionais e assistenciais e direciona as ações no sentido de garantir os direitos fundamentais das pessoas por ela assistidas: crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. Também sugere, promove, colabora, coordena ou executa ações e projetos, a fim de desenvolver a melhoria da qualidade de vida, promoção dos direitos, inclusão social e dignidade humana.

Para o coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) e diretor voluntário da ASB, Jonas Duarte da Silva, “a caridade vem do coração e no centro está o Cristo com sua benevolência e amor aos mais carentes”.

Atualmente, a instituição oferece educação infantil, no qual atende crianças de 1 a 6 anos em duas creches; serviço de convivência e fortalecimento para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos; grupos de terceira idade; grupos de costura, informática e cidadania; bazar beneficente e parceria com o grupo Amor Exigente.

Além disso, a Ação Social de Barreiros luta para construir uma nova creche, com centro de integração cultural, na comunidade do Solimar.

Serviço:

Sede da Ação Social de Barreiros

Rua: Candido Amaro Damásio, 700 – Barreiros – São José.

Fone: (48) 3246-8600

Comunidade Pedregal

Rua: João Paulo Gaspar, 3067, Pedregal – bairro Ipiranga – São José.

Fone: (48) 3246-5989

Matéria publicada na edição de outubro de 2018, do Jornal da Arquidiocese, página 10. 

 

Ação Social de BarreirosInstituição filantrópicaJornal da ArquidioceseParóquia Sagrados CoraçõesSão José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA