Seminaristas recebem a Instituição ao Leitorado e Acolitado

>
>
Seminaristas recebem a Instituição ao Leitorado e Acolitado

No dia 13 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Coqueiros, Florianópolis, foi celebrada a Missa de Instituição de Leitorado e Acolitado de seis seminaristas da Arquidiocese. Esta Instituição são partes das etapas do caminho ao presbiterado.

Nesta etapa, configuradora à Cristo Bom Pastor (etapa que os seminaristas estudam teologia), o serviço à Palavra e ao altar inspiram o seminarista a configurar-se cada vez mais a Cristo. Sendo leitor, ele pode proclamar a Palavra de Deus e anunciá-la com a vida e as palavras. Ambos os ministérios têm o fundamento no serviço.

Receberam o ministério do leitorado os seminaristas do segundo ano da teologia: Joel José, José Vitor Fernandes Azevedo e Wagner da Silva.

O Ministério do Acolitado também é parte integral da formação rumo ao presbiterado. Neste ministério, o seminarista pode exercer a função de servir o altar e assim servir o próprio Cristo na liturgia.

Receberam o ministério do acolitado os seminaristas do terceiro ano da teologia: Alex Macedo de Liz Junior, Luiz Francisco Fraga e Roberto Rodrigues.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada por alguns padres, dentre eles, o formador e reitor da etapa da configuração, Pe.Vanio da Silva.

 

Na ocasião foi celebrado os 60 anos de vida consagrada da irmã Ilda Miranda de Almeida, que está há mais de duas décadas na Paróquia de Coqueiros.

 

 

 

 

 

 

 

Joel, José e Wagner
Roberto, Luiz e Alex

 

Cada Comunidade - Uma Nova VocaçãoSacerdócioSeminaristas recebem a Instituição ao Leitorado e AcolitadoVocação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA