Seminaristas da Filosofia participam de retiro anual em Nova Trento

>
>
Seminaristas da Filosofia participam de retiro anual em Nova Trento

_dsc6508Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, os seminaristas da Filosofia, de Azambuja, Brusque, e o reitor do Seminário, Pe. Francisco de Assis, participaram do retiro anual, em Nova Trento. O pregador foi o Pe. Siro Manoel.

O retiro começou com uma peregrinação penitencial ao Morro da Cruz, com a reflexão sobre as Obras de Misericórdia. “Uma experiência que me fez refletir e querer conhecer mais esse Deus-Misericórdia”, afirmou o seminarista Hugo Muller.

Na chegada ao Santuário, os seminaristas foram recepcionados pelos padres, Roberto Gottardo e Egídio Bertotti, que atenderam confissões, para depois todos passarem pela Porta Santa. “O autoconhecimento nos leva a Deus”, lembrou o seminarista Matheus Scremin.

_dsc6267A Celebração Eucarística foi junto com as irmãs idosas e, como destacou Pe. Siro, “elas já deram muitos frutos, e hoje são exemplos para nós que começamos a semear”.

No sábado, o retiro foi marcado pela Adoração ao Santíssimo. “Deus se revela no mais simples das coisas, e ainda nos irmãos”, acrescentou o seminarista Lucas Rodrigues.

Após a Missa de encerramento no domingo e almoço, os seminaristas foram conhecer a Paróquia e outros lugares vizinhos, como a Comunidade Bethânia e a comunidade Claraíba, em Nova Trento. _dsc6555

Com carinho agradecemos a todos que estiveram envolvidos na elaboração do nosso retiro, especialmente o nosso formador e Reitor Pe. Chico, e Pe. Siro, que nos proporcionaram este momento de conhecer a Deus e nos conhecer.

Rezem por nós, que estaremos sempre rezando por cada um de vocês.

Enviai Senhor, operários para a Vossa messe, pois a messe é grande e os operários são poucos!

Veja mais informações e fotos no facebook: Seminário de Azambuja_dsc6725

_dsc6373

_dsc6433

Texto: Lucas Rodrigues e Sadionei Pires

Fotos: Joel José Schvambach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA