Seminaristas da Arquidiocese participam da Missão na Ilha do Marajó

>
>
Seminaristas da Arquidiocese participam da Missão na Ilha do Marajó

Entre os dias 12 à 31 de Janeiro deste ano, três seminaristas de Teologia da Arquidiocese participaram do Projeto Férias Missionárias, promovido pelo Conselho Missionário dos Seminaristas do Regional Sul IV (COMISE).

A missão aconteceu na cidade de Chaves, na Ilha do Marajó, no Pará, e contou com a participação de 22 missionários, sendo 15 seminaristas  e 7 jovens universitários. Os seminaristas da Arquidiocese eram: Luiz Francisco Fraga (3º ano), Roberto Miranda (3º ano), José Vitor Fernandes Azevedo (2º ano).

Esta é a segunda edição do Projeto Férias Missionárias, e levou o nome de Missão Kairós. A realidade das Comunidades Ribeirinhas, dos Marajoaras, impele os seminaristas a doarem uma parcela de suas férias para realizar uma experiência de encontro com Cristo na pessoa dos ribeirinhos. E neste ano a paróquia visitada apresentava um grande desafio pastoral, pela realidade de 90 comunidades sendo atendidas por apenas um padre, uma vez ao ano, sendo que as comunidades mais distantes ficavam cerca de 38 horas de barco da Igreja matriz.

Mas apesar de alguns desses desafios, não faltaram experiências ricas e belas vividas pelos missionários, como entre uma visita e outra percorrerem um caminho montado a cavalo ou búfalo, experimentaram comidas típicas de caças ou produção caseira, viveram a realidade da falta de energia elétrica diária em muitos outros desafios que enriqueceram a evangelização, como: Celebrações da Palavra, retiros, momentos de oração do terço, leitura orante da palavra de Deus, formações, aconselhamentos, dinâmicas com as crianças e tantas outras atividades que os acompanharam dentre esses dias de missão.

Por fim, oa seminaristas retornaram para suas casas cheios de alegrias, com muitas experiências vividas e um belo testemunho para poderem partilhar nas realidades aos quais estão inseridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA