Santuário Santa Paulina prepara tapete solidário para o Dia de Corpus Christi

>
>
Santuário Santa Paulina prepara tapete solidário para o Dia de Corpus Christi

O Santuário Santa Paulina prepara as celebrações para o dia de Corpus Christi na quinta-feira, 20 de junho. Uma parte do tapete solidário será montado com agasalhos e cobertores em bom estado de conservação, doados pelos devotos e também com algumas partes em serragem, doada pela empresa Ruberti Molduras, de Nova Trento.Posteriormente, serão destinadas às famílias que são amparadas pelo santuário e projetos sociais.

Processo de pintura da serragem

A primeira celebração acontecerá às 10h no Santuário e em seguida terá a procissão sobre os tapetes até o anfiteatro do Centro Comercial, com a bênção do Santíssimo Sacramento. A segunda celebração acontecerá às 15h, seguida também de uma procissão ao redor do Santuário. A confecção dos tapetes é uma atividade realizada pelos lojistas do Centro Comercial do Santuário, pessoas da comunidade e voluntários.

Preparação da serragem

A doação é um ato de caridade, na qual os devotos e peregrinos são convidados a participar no Dia de Corpus Christi. “A arrecadação dos agasalhos tem como objetivo expressar a solidariedade para com as pessoas carentes, a exemplo de Santa Paulina. Uma atitude Cristã de sensibilidade frente as necessidades de muitas famílias com menos recursos”, afirma a diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin.

As doações podem ser realizadas na recepção do Santuário e os devotos e peregrinos que não puderem realizar as doações antecipadas são convidados a trazer os agasalhos no dia e deixá-los sobre o tapete. A equipe do santuário os recolherá logo após a passagem da procissão.

         

Por Guilherme Melim – Comunicação e Marketing

Corpus ChristiSantuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA