Santuário promove 6ª edição do Natal Luz Solidário com Santa Paulina

>
>
Santuário promove 6ª edição do Natal Luz Solidário com Santa Paulina

unnamedO tradicional evento de abertura do Natal Luz Solidário com Santa Paulina, promovido anualmente pelo Santuário Santa Paulina, será realizado no dia 10 de dezembro, às 20h.

A 6ª edição do evento terá como atrações a Orquestra Municipal de Guabiruba/SC, Coral de Sinos da mesma cidade, uma apresentação do Grupo Teatral Arte e Resgate de Lauro Muller/SC e também a participação do grupo neotrentino I Pargoleti. Após as apresentações, um show com fogos de artifício, o acendimento das luzes decorativas e o jantar festivo no Restaurante do Santuário, encerram a noite.

Com o objetivo de proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino aos participantes, a abertura do Natal Luz Solidário com Santa Paulina também estimula um ato de solidariedade: a doação de alimentos. Por isso, a sugestão de entrada para o evento é a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma colaboração espontânea que serão destinadas às famílias carentes e entidades de Nova Trento.

Para Ir. Anna Tomelin, diretora do Santuário, promover o evento que já chegou a reunir mais de duas mil pessoas em edições passadas é uma grande alegria. Segundo ela será um momento de encontro com pessoas vindas de diferentes lugares. “A aproximação da grande festa em que Jesus fez sua Tenda entre nós e a partilha dos dons de cada grupo que se apresentará será uma oportunidade para percebermos que a solidariedade e a sensibilidade são atitudes marcantes frente às necessidades das pessoas carentes”, disse.

Em 2016 a expectativa da diretoria do Santuário é continuar ultrapassando o público de duas mil pessoas. Segundo Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário, o evento já se tornou algo tradicional, fazendo com que grupos reservem hospedagem na cidade com muitos meses de antecedência para prestigiar a abertura. “Não é apenas o segmento da hospedagem e gastronomia que são beneficiados, o próprio Ministério do Turismo diz que as viagens motivadas pela fé aquecem toda a economia do destino”. E é por este motivo que segundo Jaboski o Santuário prepara anualmente uma programação para todo o mês de dezembro.

Todos os anos a diretoria do Santuário e a equipe de manutenção projetam quais serão as novidades na decoração natalina. Neste ano, a decoração externa vai contar com mais de 58 mil luzes e, na parte interna, o presépio é o grande destaque. Leandro Tomazoni, responsável pela equipe de manutenção, diz que a preparação para a decoração natalina começa com bastante antecedência. “Procuramos reutilizar o máximo possível os materiais, pensando em sustentabilidade e economia também, mas sempre garantindo a beleza na decoração. Quando as luzes se acendem no evento de abertura, é sempre uma emoção saber que fizemos parte disso”.unnamed-1

Serviço:

Os ingressos para o jantar no Restaurante do Santuário podem ser adquiridos antecipadamente na recepção ou Restaurante do Santuário.  O valor para adulto é de R$ 20 e R$ 12 para crianças até 12 anos. Crianças até seis anos não pagam. No dia do evento, haverá venda de ingressos na recepção do Santuário.

Texto e fotos: Andrieli Minatti – comunicação e marketing Santuário Santa Paulina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA