Arquidiocese ganhará o primeiro Santuário da Mãe Peregrina em Santa Catarina

>
>
Arquidiocese ganhará o primeiro Santuário da Mãe Peregrina em Santa Catarina
DSC_0394
Doador do terreno, empresário Antônio Füchter e familiares.

Caravanas de fiéis de várias partes do Estado, aproximadamente mil pessoas, estiveram presentes no sábado, 05 de setembro, em Tijuquinhas, Biguaçu, para a Celebração de bênção do terreno do futuro Santuário de Shcoenstatt.

A Missa foi presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelo Bispo Emérito, Dom Vito Schlickmann; pelo Bispo de Blumenau, Dom Rafael Biernaski e padres da Arquidiocese de Florianópolis.

Estiveram presentes autoridades e o doador do terreno, Antônio Luiz Füchter com os familiares, além das religiosas da Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt.

O empresário Antônio relata que por ter uma consideração muito grande por Biguaçu, a intenção era a de deixar algo para o município. Ele conta que atendeu um pedido de Dom Vito para ajudar o Movimento de Shcoenstatt.  “Trabalhei quase cinco anos em uma área. Deu certo comprar este imóvel. Hoje estou realizado. A Mãe para onde vem é para ficar, não sai”, explicou Füchter.

DSC_0452
Procissão até a capelinha onde foi introduzida a imagem da Mãe Peregrina.

Durante a Missa, o Arcebispo aspergiu com água benta o terreno do futuro Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Na homilia, Dom Wilson destacou que Nossa Senhora é conhecida como a arca da aliança, a Mãe Peregrina que leva Jesus a todos. “Que nossas palavras transmitam Cristo ao mundo e este Santuário faça crescer a fé. Como Maria, levar Cristo a todos que encontrarmos”, afirmou.

Antes da bênção final, todos foram em procissão até a capelinha, onde foi solenemente introduzida a imagem da Mãe Peregrina.

Para a assistente provincial do Movimento, Irmã Lilian Goerck, da Província Tabor, com sede em Santa Maria (RS) e presente no evento, “é um momento de gratidão imensa a Deus que nos concede realizar um sonho para este povo de Santa Catarina. O bom Deus nos surpreende com um terreno urbanizado, com uma estrutura onde podemos começar a formação e no futuro, o Santuário. É um milagre que Deus realiza na história do Movimento de Schoenstatt em Santa Catarina”.

O local adquirido para a construção do Santuário conta com uma ampla casa que servirá para atender o Movimento no futuro.

Localização

DSC_0467O terreno do futuro Santuário está localizado à Rua João Benedito da Luz, 249, bairro Tijuquinhas, Biguaçu. Acesso pela BR 101, próximo ao Posto de Gasolina Tijuquinhas e a Escola de Educação Básica “Cônego Rodolfo Machado”.

História

O Movimento Apostólico Internacional de Shcoenstatt foi fundado em Schönstatt, Alemanha, em 18 de outubro de 1914, pelo Pe. José Kentenich. Hoje existem 200 santuários espalhados pelo mundo, só no Brasil são 22. Em Santa Catarina será o primeiro a ser construído.

Veja as fotos da Celebração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA