Retiro Arquidiocesano do Apostolado da Oração aconteceu no último fim de semana

>
>
Retiro Arquidiocesano do Apostolado da Oração aconteceu no último fim de semana

20160924_122440__dsc3722De 23 à 25 de setembro, no Provincialado Coração de Jesus, em Florianópolis, estiveram reunidos para o retiro espiritual arquidiocesano, 80 membros do Apostolado da Oração representantes de  dez  Foranias,  da  Arquidiocese.

O objetivo do retiro foi  aprofundar e refletir sobre a temática do Ano da Misericórdia dentro da perspectiva missionária do movimento do Apostolado da Oração (AO).

 A orientação espiritual ficou por conta do Diretor Nacional do AO e Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, que aprofundou o tema da misericórdia. Refletiu-se que a misericórdia alarga o coração e é a marca registrada do cristão.

401_20160927_005Aprofundou-se ainda, o processo de recriação do Apostolado da Oração, como sendo a “Rede Mundial de Oração do Papa”. Neste processo da recriação, Pe. Eliomar mostrou a missão do membro do  movimento.  Um voltar às origens, o Apostolado da Oração nasceu para ajudar a missão da Igreja, com a oração missionária.  A partir das três atitudes diárias, o oferecimento diário, a  revisão do dia e as intenções do Papa.

Todas as fotos do retiro

O Diretor Espiritual Arquidiocesano, Pe. Otmar, SJ, ajudou nas celebrações e confissões durante todo o retiro. O coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler, também se fez presente.20160925_161520__dsc4117

O encontro encerrou na tarde do domingo, com a Celebração da Eucaristia.

Programação para 2017

– Retiro em Nova Trento, de 17 a 19 de março

– Retiro no Provincialado Coração de Jesus, Florianópolis, de 18 a 20 de agosto

– Concentração arquidiocesana no Cear, 10 de setembro

Por: Tânia Zimermann Meurer – Coordenadora Arquidiocesana AO e equipe de coordenação

Fotos: Everton Marcelino

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA