Procissão do Senhor dos Passos também é tradição em São José

>
>
Procissão do Senhor dos Passos também é tradição em São José

Assim como Florianópolis, a cidade de São José também conta com a Irmandade dos Senhor dos Passos. Tradicionalmente faz a Procissão do Encontro das imagens do Senhor Jesus dos Passos, com a Mãe das Dores, no terceiro fim de semana da Quaresma.

Esse ano, a procissão começou no dia 03 de março, com as imagens levadas da Irmandade para a Igreja Matriz da Paróquia de São José, com o Senhor dos Passos tampado com uma espécie de casula.

No domingo, 04 de março, depois da Missa da tarde, o pároco, Pe. Cláudio Peters, fez o sermão do encontro de Nossa Senhora e Jesus, durante a via sacra. Ele aproveitou para salientar a falta de comunicação nas famílias atuais por conta da tecnologia, que também precisam desse encontro.

Tradicionalmente, esse sermão ocorre na frente da Câmara de Vereadores de São José, junto com o canto de Verônica, mas por conta da forte chuva, foi feito dentro da Igreja. Mesmo com a chuva, as imagens foram levadas em procissão para a Irmandade, que fica cerca de 1km, debaixo de chuva torrencial, mas com orações e louvores.

“Foi a procissão mais linda que participei! Impressionou a fé das pessoas carregando as imagens nos ombros debaixo de chuva”. Destacou uma das senhoras que carregava nos ombros, Nossa Senhora das Dores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Fernanda Brüggemann dos Santos

Pascom Paróquia de São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA