Processo de avaliação do Plano de Pastoral será concluído na Assembleia Arquidiocesana

>
>
Processo de avaliação do Plano de Pastoral será concluído na Assembleia Arquidiocesana
Assembleia de 2014 reuniu representantes da Arquidiocese no CEAR
Assembleia de 2014 reuniu representantes da Arquidiocese no CEAR

Depois das etapas paroquiais e forâneas, chegou a hora da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. O encontro será no dia 23 de julho, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos.

O 13º Plano de Pastoral foi aprovado em 2012 e tem vigência até 2022. “Ele é um instrumento que ajuda as paróquias, pastorais, movimentos, serviços e organismos a realizar o seu trabalho de evangelização”, justifica o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler.

“Concluir o processo de avaliação do plano de pastoral, propor alternativas para superar as dificuldades diagnosticadas durante a avaliação dos projetos e celebrar as conquistas da caminhada”, são os principais objetivos dessa assembleia.

Quem participa

São convocados pelo Arcebispo: o vigário-geral, o vigário judicial, os membros do Conselho Presbiteral, os párocos e administradores paroquiais, um diácono de cada paróquia – onde houver –, o coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), os membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, o coordenador arquidiocesano de cada pastoral, movimento, serviço e organismo, um representante das “Novas Comunidades”; um religioso representante da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), um seminarista de Teologia e um da Filosofia da Arquidiocese. A convocação para essa assembleia está seguindo as indicações do Conselho Arquidiocesano de Pastoral aprovadas por Dom Wilson Tadeu Jönck.

“É importante que os participantes tenham acompanhado o processo de planejamento, execução e avaliação do Plano de Pastoral”, argumenta Pe. Revelino. Ele ainda convida os fiéis a intercederem por esse momento, em vista do bom desenvolvimento dos trabalhos.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral pelo telefone (48) 3224-4799 ou e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA