Primeira edição do Retiro Consagra-te é realizado no último final de semana

>
>
Primeira edição do Retiro Consagra-te é realizado no último final de semana

Nos dias 03 a 05 deste mês, foi realizado na Comunidade Católica Nova Esperança, em Tijucas, o 1° Retiro Consagra-te. Este retiro surgiu do desejo de várias pessoas de aprofundar a Consagração Total a Jesus, pelas mãos da Santíssima Virgem, que um dia fizeram a partir do livro o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem” de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Este 1° Retiro Consagra-te, teve como tema “Quereis oferecer-vos a Deus?”, convite que Nossa Senhora do Rosário de Fátima, fez no dia 13 de maio de 1917. No retiro foi apresentada: a origem da Consagração (“Eis aí tua mãe”) e o “Totus Tuus Mariae” , como sendo uma resposta generosa de amor; Nossa Senhora na vida e missão da Igreja (magistério, vida dos santos, aparições de Nossa Senhora); A Mensagem de Fátima; e um apelo a viver cotidianamente, com firmeza e parresía, a busca da santidade.

“A leitura deste livro (‘Tratado’) marcou em minha vida uma transformação decisiva. Antes me mostrava reservado, com medo de que a devoção a Maria pudesse deixar Cristo na sombra, em vez de lhe dar prioridade. Entendi agora, à luz do Tratado de Grignion de Montfort, que a realidade é totalmente diferente.” [São João Paulo II, no livro ‘Não tenham medo’]

Falando sobre esta consagração, Pe. Pedro Paulo Alexandre afirma que para “São João Paulo II ‘Totus Tuus’ não era só um lema, era um projeto. Não se trata de moda, trata-se de um apelo interior a mergulhar em águas mais profundas. Quanto mais íntimos de Maria formos, mais profunda será nossa entrega total a Jesus. Está provado que, ao longo da história, o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, é verdadeiramente uma fábrica de santos”.

Para conhecer mais sobre esta Consagração e a Mensagem de Fátima, compartilhamos dois livros preciosos:

“Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”

“Memórias da Irmã Lúcia”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA