Peregrinação da Legião de Maria a Nova Trento

>
>
Peregrinação da Legião de Maria a Nova Trento

unnamed (4) No dia 06 de outubro, aproximadamente de 200 legionários da Legião de Maria (Associação Internacional de Leigos), participaram da peregrinação anual e dia de louvor à Maria Santíssima, Rainha da Legião.

O Santuário de Santa Paulina, no Vale do Rio Tijucas, em Nova Trento, acolheu a peregrinação dos legionários da Grande Florianópolis. Foi promovida pelo “Comitium Immaculata”, com sede na Catedral de Florianópolis, compreendendo os municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu e São João Batista.

A devoção mariana iniciou-se pela manhã, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, com a acolhida da Ir. Lígia da Imaculada Conceição, iic, que manifestou, em breves palavras, a mística de Santa Paulina, a espiritualidade mariana e o compromisso de solidariedade para com os necessitados.

unnamed (3)Da igreja, os legionários seguiram em caminhada, mesmo sob chuva, com a meditação da via-sacra – “O caminho da cruz”-, do livreto dos Grupos Bíblicos em Família (Quaresma-Páscoa-2015: Eu vim para servir), da Arquidiocese.

No início da tarde, também no interior da igreja velha, houve a meditação dos mistérios luminosos do Rosário. O ápice da peregrinação foi a Celebração Eucarística no Santuário, presidida pelo Pe. André Borges da Silva, reitor do Santuário, e concelebrada pelo Pe. Valdir Bernardo Prim, diretor espiritual da “Curia Imaculada Conceição”, de Capoeiras, Florianópolis, e pelo Frei Tiago Evaristo do Vale Santos, OCarm, da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem (Saco dos Limões, Florianópolis).

A Ir. Maria Adelina da Cunha, iic, manifestou a alegria da congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina, em acolher os peregrinos naquele espaço de fé. Ao final da celebração, a imagem de Santa Paulina foi entronizada por alguns legionários até o presbitério.

unnamed (5)Segundo a presidente do “Comitium Immaculata”, Olinda Salete Mathyas Ferrador, esta peregrinação e dia de louvor “aproxima-nos de todos os legionários, das Curiae ao Comitium, pois com a partilha de todos, aumenta a unidade e a amizade dos membros da Legião de Maria. Quantas graças recebemos neste dia de louvor!”

Por: Marcio Murilo – Secretário do Comitium Immaculata

Fotos: Valdete Januária da Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA