Pastorais Sociais realizam fórum em Lages

>
>
Pastorais Sociais realizam fórum em Lages

Entre os dias 9 e 10 de maio, próxima quarta e quinta-feira, as Pastorais Sociais do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estarão reunidas em um Fórum que acontecerá no Centro de Formação Católica de Lages (SC). O evento acontece duas vezes por ano e é organizado pela equipe de articulação das Pastorais Sociais de Santa Catarina.

Segundo a articuladora das Pastorais Sociais do Regional Sul 4 da CNBB, Carla de Oliveira Guimarães, o Fórum é um espaço de partilha, de crescimento e construção coletiva. “Durante o evento serão partilhadas experiências de atividades das Pastorais em todo o estado e acontecerá uma análise de conjuntura a partir do momento político, social e econômico na atualidade” relatou.

Carla disse ainda que “durante o Fórum iniciará a articulação para a realização e organização do 24º Grito dos Excluídos que nesta edição terá como tema Vida em primeiro lugar – Desigualdade gera violência: Chega de privilégios”.

O Fórum Regional das Pastorais Sociais contará com a participação de todas as dioceses catarinenses além da presença do bispo de Joaçaba (SC) e referencial no Regional Sul 4 da CNBB  para a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora, dom Mário Marquez.

Por CNBB Sul 4

fórumLagespastorais sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA