Participe do VII Risoto Solidário

>
>
Participe do VII Risoto Solidário
Foto: Divulgação Divino Oleiro
Foto: Divulgação Divino Oleiro

No dia 11 de junho, a Comunidade Católica Divino Oleiro promove o VII Risoto Solidário. Este evento visa angariar recursos financeiros para a manutenção anual da obra que a comunidade realiza na cidade de Tite, no país de Guiné-Bissáu (África).

Neste país, há três grandes ações missionárias que são desenvolvidas: Evangelização, Administração do Hospital Carlotta e Coordenação do Liceu Gino Ambrosi (Escola).

Foto: Divulgação Divino Oleiro
Foto: Divulgação Divino Oleiro

A evangelização é feita em aldeias da região próximas e outras muito distantes, tais como Flack N´Deckte, Djufa, Bissassema de Baixo, entre outras. São atendidas crianças, jovens e adultos que são acolhidos e recebem dos missionários a primeira catequese. A maioria não conhece Jesus e as catequeses semanais levam a Palavra de Deus e também proporcionam com que os moradores destes locais perseverem na oração e na boa nova da salvação.

No Hospital Carlotta, através das ações desenvolvidas pelos missionários houve diminuição na taxa de mortalidade infantil. Uma das ações desenvolvidas foi a sensibilização das mães para freqüentar algumas consultas pré-natal durante a gestação e como forma de atração para ganhar o seu filho no hospital, recebem um copo de leite e um pedaço de pão. Posteriormente, às crianças são imunizadas através de vacinas dadas pelos profissionais de saúde.

Foto: Divulgação Divino Oleiro
Foto: Divulgação Divino Oleiro

O Liceu Gino Ambrosi também vêm elevando as taxas de alfabetização deste país, tanto que foi reconhecido pelo governo, subindo de conceito e sendo licenciado a ofertar outras séries mais avançadas. Atualmente temos mais de 500 crianças e jovens freqüentando a escola, sendo que muitos dos alunos caminham dezenas de quilômetros para chegar até este espaço. Quanto aos professores estes recebem um pequeno incentivo financeiro e com isso foi possível atraí-los da capital para a cidade de Tite onde fica a escola. A hospedaria dos professores também é fruto dos risotos solidários anteriores e foi construído para os professores morarem durante o período letivo, visto que a distância até a capital é de 8 horas de carro. Portanto, estes se dedicam a lecionar e vêem suas famílias apenas durante as férias. Tudo isso, para propiciar uma melhor educação e promover o desenvolvimento de seu país.

Foto: Divulgação Divino Oleiro
Foto: Divulgação Divino Oleiro

Atualmente, temos quatro missionários pertencentes a Arquidiocese de Florianópolis que entregam sua vida, seus projetos para atender a estes irmãos. São eles: Cláudia Conceição, Silvia Saldanha, Fátima Regina Feijó e João Victor Costa Guesser. Além deles, graças a ajuda de muitos irmãos que se dispõem a dedicar suas vidas a uma África esquecida e carente de todos os recursos necessários para uma vida digna é que promovemos este evento e contamos com a participação dos cidadãos de bem. Divulgue esta obra missionária e humanitária e participe deste encontro.

O Risoto Solidário em 2016 contou com a participação de aproximadamente 1.000 pessoas envolvidas direta ou indiretamente. Foram servidos mais de 40 tipos diferentes de risoto feito por especialistas e chefs de cozinha.

Foto: Divulgação Divino Oleiro
Foto: Divulgação Divino Oleiro

Você também pode saber mais acessando nosso site (www.divinooleiro.com.br/mais-feliz-com-jesus/missao-africa) ou através de nossa rede social www.facebook.com/comunidadedivinooleiro.

 

Serviço

VII Risoto Solidário


Data:
11/06/2017
Local: Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR) – Avenida Papemborg, s/n – Areias de Baixo/ Governador Celso Ramos
Horário: 12:30h
Cartão Doação: R$100,00 por pessoa.
Pontos de Contribuição: Centro Arquidiocesano de Pastoral (Largo São Sebastião – Centro/Florianópolis), Igreja Nossa Senhora do Parto (Rua Conselheiro Mafra, 674 – Centro/Florianópolis), Espaço Católico Divino Oleiro (Rua 2550, n. 947 | entre a 3ª e 4ª avenida  – Centro / Balneário Camboriú).

Contatos:
Gerusa (48) 9 9912-0502
Andrea (48) 9 9946-7888
Mariângela (48) 9 9980-2705

Por Gerusa Pauli
Assessoria de Comunicação Divino Oleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA