Participe da Divina Festa 2017, na Praça dos Bombeiros

>
>
Participe da Divina Festa 2017, na Praça dos Bombeiros

É com imensa alegria que a Irmandade do Divino Espírito Santo – IDES e o Casal Festeiro, Germano João Vieira e as filhas Nalmir Catarina Vieira Pigozzi e Neli Luzia Vieira, convidam a todos para a Divina Festa 2017, a Festa da Família, nos dias 1º, 2, 3 e 4 de junho, na Praça Getúlio Vargas, nº 242, Centro de Florianópolis, também conhecida por “Praça dos Bombeiros”.

Neste ano, em função do comprometimento do pátio da Irmandade com as obras de repaginação estrutural do imóvel de 1910, contíguo à Capela do Divino, o evento dará ênfase aos aspectos culturais e religiosos, sem as chamadas “barraquinhas”.

Desde 1774, um ano após sua instituição, a IDES realiza esta tradição secular da Festa do Divino, introduzida em Portugal em 1296, na Vila de Alenquer, por iniciativa da Rainha Santa Isabel de Aragão, esposa do Rei Dom Dinis.

A partir de 1747-48, os açorianos a trouxeram às terras de Santa Catarina, junto com seus sonhos, conhecimentos, religiosidade e fé.

O culto ao Divino Espírito Santo representa a manifestação mais significativa da cultura popular catarinense. Esta festividade é considerada patrimônio histórico, artístico e cultural em Santa Catarina, pela Lei Estadual 15.731/2012.

Site: www.ides-sc.org.br/divinafesta

Facebook: IDES

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA