Paróquia São Sebastião de Tijucas apresenta o “Santas Horas”

>
>
Paróquia São Sebastião de Tijucas apresenta o “Santas Horas”

A Semana da Família na Paróquia São Sebastião de Tijucas teve uma novidade este ano: o Programa Santas Horas. Inspirado no Altas Horas, da Rede Globo, a proposta deu tão certo que os organizadores já estão preparando uma segunda edição, para o dia 06 de outubro, durante a Semana do Nascituro.

Mariana Campos Cristiano, agente da Pastoral Familiar, explica que a ideia surgiu durante a preparação do cronograma de atividades para a Semana da Família, que acontece todos os anos, na terceira semana de agosto. O objetivo principal foi aproximar jovens e Igreja. “Um dia participamos do ‘Até Tarde com Jesus’, em São João Batista. Era um debate juvenil sobre a Jornada Mundial da Juventude. Desde então, a vontade de fazer algo semelhante não saiu mais da nossa cabeça”, relata Mariana.

A 1ª edição do Santas Horas aconteceu no dia 17 de agosto, no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco, em Tijucas. Os entrevistados da noite foram o pároco Pe. Elizandro Scarsi, o psicólogo Pierre Pires, o agente da Pastoral Familiar de Brusque André Vilella, a enfermeira Silvana Cipriani e o advogado João Azzi Jr.

Os participantes puderam fazer perguntas aos convidados sobre assuntos como relacionamento, drogas, vocação, sexualidade e direitos e deveres dos jovens. Padre Eduardo Cardozo de Senna, que foi chamado carinhosamente de “Dudu Groisman” por sua atuação, intermediou o programa. A animação ficou por conta do Ministério de Música Amor Divino, de Brusque.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da Semana da Família em Tijucas, especialmente com o Santas Horas”, relata o agente da Pastoral Familiar João Azzi Jr. “A proposta deu tão certo que, inclusive, outras paróquias já nos procuraram para conversar, porque gostaram muito”, explica Azzi.

A aceitação da comunidade foi tamanha que a equipe já planeja a próxima edição do Santas Horas para o dia 06 de outubro, durante a Semana do Nascituro. O tema dessa vez será a Valorização da Vida. “Já estamos montando o roteiro e fazendo o convite aos entrevistados. A Pastoral Juvenil também colabora muito para a realização desses eventos jovens”, destaca Mariana.

Além do bem-sucedido Santas Horas, a Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião de Tijucas organizou palestras, missas e o tradicional piquenique durante a Semana da Família 2018. As fotos e o vídeo completo do programa podem ser acessados na página do Facebook da Pastoral da Comunicação – PASCOM Tijucas.

 

 

 

Por: PASCOM Tijucas

JuventudeParóquia São SebastiãoSantas HorasTijucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA